-Record sobe e… a Globo desce

     O que era uma tendência agora virou realidade expressa em números. Enquanto a Rede Record vê sua audiência subir a cada mês, a Rede Globo despenca.

O Ibope divulgou a média nacional das emissoras abertas, período de dezembro, de 7h às 24h – o chamado horário comercial. Em comparação com dezembro de 2006, a Record foi a emissora que mais cresceu: 36%. Enquanto isso, Globo e SBT, respectivamente, perderam 14% e 11%.

      O balanço do ano também se mostra amplamente favorável à Rede Record em comparação ao desempenho da Globo. Foi lançado um estudo que mostra o crescimento e a perda de audiência das emissoras abertas. Realizada pelo Ibope da Grande São Paulo, a pesquisa analisou a audiência das emissoras na faixa horária das 7h às 24h. Os resultados animam a Record e a Band e são desanimadores para Rede TV, Globo e SBT.

      Segundo o levantamento, a Record foi a emissora que teve maior crescimento de Ibope em 2007: 18% em relação a 2006. A Band também cresceu: 10%.

      Já o SBT foi o que mais perdeu público: 16% de seus telespectadores migraram para outras emissoras. E a Globo não fica atrás: sua audiência caiu 13%. Já a Rede TV não registrou crescimento em 2007.

      Além disso, a Rede Record ficou 3.243 minutos na liderança da audiência em dezembro, uma evolução em relação ao mês de novembro, quando a emissora ocupou o primeiro lugar do Ibope durante 2.861 minutos.
Os campeões da liderança foram os programas: ‘Hoje em Dia’ (1.150 minutos), ‘Fala Brasil’ (709 minutos), ‘Record Kids’ (353 minutos), ‘Super Tela’ (195 minutos) e ‘Balanço Geral’ (119 minutos).

Um início promissor
      Janeiro começa com a consolidação do crescimento da Record. No primeiro domingo do ano, a Rede permaneceu 51 minutos na liderança de audiência da TV aberta. O programa ‘Show do Tom’, humorístico apresentado por Tom Cavalcante, foi o destaque da programação dominical da emissora. O quadro ‘B.O.F.E. de Elite’, que foi ao ar das 17h30 às 18h, aproximadamente, registrou 14 pontos de média e 16 de pico, ficando à frente do ‘Domingão do Faustão’, exibido pele Rede Globo, que obteve uma média de 13 pontos.

      Já o quadro da diarista ‘Jarilene’, que contou com a participação do apresentador Márcio Garcia, exibido das 18h17 às 18h32, obteve 13 pontos de média, 14 de pico e 29% de share, contra 11 pontos de média da atração global.

      Dessa forma, juntamente com a ‘Record Kids’, o ‘Domingo Espetacular’ e a ‘Tela Máxima’, com o filme ‘Os Flintstones em Viva Rock Vegas’, a emissora conquistou, durante toda a programação, a liderança por 135 minutos numa demonstração de que 2008 promete muitas surpresas.

Programação matinal é sucesso garantido
      Quem olha os números de audiência, neste início de ano, pode constatar que a distância entre a Globo e seus competidores está cada vez menor. Mas essa liderança está perdendo território. Na programação matinal, o exemplo do avanço da Record é tão claro que a emissora do Jardim Botânico está discutindo estratégias que possam reverter a situação. Toda a equipe do ‘Mais Você’, de Ana Maria Braga, foi trocada e o diretor Boninho foi convocado pela emissora para tentar aumentar o Ibope do programa. Só que nada está dando certo e o ‘Mais Você’, que antes perdia para o ‘Hoje em Dia’ (Record), agora está ficando atrás do ‘Fala Brasil’ (também da Record). Depois do carnaval, o programa global será gravado do Rio como última tentativa de modificar os números.‘Fala Brasil’ Telejornal moderno e dinâmico, apresentado por Luciana Liviero e Marcos Hummel, com notícias nacionais e internacionais. Traz também as manchetes que estampam as primeiras páginas dos principais jornais do País. Outra proposta do programa é projetar o dia, antecipando os fatos que vão mobilizar a atenção dos brasileiros. Diariamente, repórteres de diversas capitais brasileiras entram ao vivo com as principais notícias dos estados e também com fatos internacionais. Na parte esportiva, Roberta Piza traz os gols dos principais campeonatos e todas as notícias esportivas. Conta ainda com serviço, trânsito, saúde, reportagens-denúncia.

‘Hoje em Dia’
      Desde agosto de 2005, Ana Hickmann e Britto Jr. estão à frente do programa que reúne comentários sobre tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Quadros de culinária com o chef Eduardo Guedes; beleza, moda, ou seja, uma agenda variada contendo informações que o telespectador brasileiro precisa saber para começar o dia. Uma mistura da sensibilidade da modelo Ana Hickmann com a experiência e a credibilidade do jornalista Britto Jr. O objetivo do programa é informar e formar a opinião pública sem perder de vista a opção de lazer que muitos buscam na telinha.

      No ano passado, a atração ganhou um novo cenário de 260 metros que simula um loft com um set para cada apresentador: uma bancada para Britto Jr. interagir com o jornalismo da Record; uma cozinha para Eduardo Guedes preparar uma culinária a cada dia e um cenário para Ana Hickmann mostrar o certo e o errado na hora de se vestir. E a família também cresceu: a colunista Chris Flores veio complementar o quadro trazendo tudo o que acontece no mundo dos famosos; e o jornalista Luciano Faccioli, que mostra, ao vivo, as principais notícias de São Paulo.

Fonte: www.folhauniversal.com.br

 

Advertisements

Lewer kommentaar

Verskaf jou besonderhede hieronder of klik op 'n logo om in te teken:

WordPress.com Logo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by WordPress.com. Log Out / Verander )

Twitter picture

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Twitter. Log Out / Verander )

Facebook photo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Facebook. Log Out / Verander )

Google+ photo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Google+. Log Out / Verander )

Connecting to %s

%d bloggers like this: