-“Preciso consultar os orixás e os santos. Eles que vão dizer”, disse César Maia, Prefeito do Rio, sobre candidatura de 2012

         Se fosse um político evangélico que falasse: “vou orar a Deus e pedir uma direção”, alguns jornais estariam dizendo que o tal político estaria misturando religião e política.v

         Ou seja, a imprensa usa dois pesos e duas medidas.Para a mídia tendenciosa e parcial (que é praticamente a maioria), somente os políticos não evangélicos podem falar sobre religião x política.

         Prefeito fala em continuidade e provoca críticas da oposição na Câmara de Vereadores

O prefeito falou de eleições na cerimônia de abertura do Carnaval, ao lado do Rei Momo. Foto: Reuters

     Apesar dos recentes protestos contra o pagamento do IPTU, Cesar Maia está perto de completar 12 anos como prefeito do Rio pensando nas eleições municipais de 2012. Ele admitiu que pode disputar novamente a prefeitura, mesmo depois da revolta de associações de moradores que culminou com a revogação de decreto que acabava com 40% de desconto no IPTU para 100 mil donos de imóveis.

     Sobre o possível retorno, Cesar tentou despistar. “Preciso consultar os orixás e os santos. Eles que vão dizer”, disfarçou, para em seguida lançar novas pistas. “Não sei se vou ao desfile na Sapucaí. No último ano, gosto de não deixar o governo acabar. Tenho que consultar os orixás para ver se eu devo ir e encerrar minha etapa como prefeito, ou se não devo ir, e retornar em 2012”, disse. As declarações do prefeito provocaram reações na Câmara Municipal. O vereador Eliomar Coelho (PSOL) acredita que Cesar será derrotado. “Acho ótimo ele ser candidato, mas parece ser mais um factóide. A cidade está completamente abandonada. Virou um prefeito virtual. Não é à toa que a população se revoltou. Quando apresentou o Luiz Paulo Conde (atual presidente de Furnas) como candidato em 1996, ninguém sabia quem era, apesar de ter sido secretário de Urbanismo. Ganhou por causa do apoio do Cesar. Agora é outra coisa. Vão fazer uma avaliação de 16 anos. O carioca não agüenta mais”, disse Eliomar.

Fonte: Jornal O Dia. Leia a reportagem completa clicando aqui.

Lewer kommentaar

Verskaf jou besonderhede hieronder of klik op 'n logo om in te teken:

WordPress.com Logo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by WordPress.com. Log Out / Change )

Twitter picture

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Twitter. Log Out / Change )

Facebook photo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Facebook. Log Out / Change )

Google+ photo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Google+. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: