-Rio terá exposição que exalta a teoria da evolução e nega o criacionismo bíblico

Exposição sobre Darwin exalta teoria que nega o criacionismo bíblico

     Está no Rio até 13 de abril a exposição mundial sobre a vida e a obra de Charles Darwin, formulador da teoria da evolução, que se opõe ao ensino do livro de Gênesis sobre a criação do homem e do Universo por Deus. “Darwin – Descubra o Homem e a Teoria Revolucionária que Mudou o Mundo” está no Museu Histórico Nacional (MHN), no Centro da cidade, e tem sido destaque na imprensa por onde passa. O convite dos organizadores é dirigido especialmente a alunos do ensino básico e médio, e seus professores, mas a visita é uma boa opção para líderes cristãos que desejam compreender melhor a teoria do cientista, que é oferecida nas escolas como única alternativa séria para desvendar a origem da vida. Historicamente, a igreja cristã tem defendido a primazia do relato bíblico para explicar de onde viemos. E se abastecer de dados sobre o assunto pode levar a um melhor desempenho de educadores cristãos no momento de argumentar em defesa da posição criacionista.
  
   A exposição sobre Darwin foi trazida ao Brasil pelo Instituto Sangari, representante oficial do Museu de História Natural de Nova York. Vem de grande sucesso em São Paulo, com 175 mil visitantes. A mostra recria a viagem de descoberta de Darwin, que, segundo os organizadores, “transformou a percepção sobre a origem e a natureza das espécies”, além de retratar aspectos exclusivos da passagem de Darwin pelo Rio de Janeiro em 1832, há exatos 175 anos.
  
   Mais informações em http://www.darwinbrasil.com.br Agendamento de visitas de grupos, inclusive escolares, através do telefone (21)4062-0089.
  
   O Museu Histórico Nacional fica na Praça Marechal Âncora s/nº, Centro. A exposição fica aberta ao público em geral de terça à sexta-feira, das 9h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h.

Fonte: Agência Soma

Lewer kommentaar

Verskaf jou besonderhede hieronder of klik op 'n logo om in te teken:

WordPress.com Logo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by WordPress.com. Log Out / Change )

Twitter picture

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Twitter. Log Out / Change )

Facebook photo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Facebook. Log Out / Change )

Google+ photo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Google+. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: