-Bloco carnavalesco “evangélico”?

por Paulo Teixeira

. . .

     Todos os anos, no carnaval, existem blocos “evangélicos” que desfilam, em nome da evangelização. Não há respaldo bíblico para tal alegação mas, pelo contrário, na própria Bíblia existem inúmeras referências para que nos afastemos destas coisas.

     O Senhor nos ordena para sermos santos, e santidade que dizer “separação”.

     Paulo escreveu aos Romanos “não vos conformeis com este mundo” (Rm 12.2a), ou seja, não tomarmos a forma do mundo.

     Imagine se para ganhar as pessoas para Cristo, tivermos que nos portar como elas!

0 Responses to -Bloco carnavalesco “evangélico”?

  1. edineidewanderley sê:

    com certeza concordo nós somos a luz do mundo ,temos que dá nosso testemunho de cristão , pois as pessoas do mundo dirão que estamos com inveja deles…..e querendo imita-los. apartir do momento que mudamos e vivemos para Cristo somos uma nova pessoa.

  2. Ana Paula Duarte sê:

    Queridos irmãos, não concordo com “Blocos Evangélicos”.
    Motivo: Não acredito que isso seja vontade do Pai. Sair na FESTA DA CARNE, pregando nas ruas? Será que o efeito é realmente positivo ou é apenas algo para mudar a visão de quem ainda não está na IGREJA?
    Afinal eles verão que podem participar desta festa mesmo estando na IGREJA, não é? Os que estudam a Palavra de DEus, entendem que neste período existem uma grande batalha espiritual e que é preciso muito mais do colocar o “Bloco na rua”. Por outro lado acho que não deverámos nos enconder em Retiros e sim fazer um trabalho de ajuda, assistência àqueles que precisam em meio à festa. Devemos estar no meio das pessoas, mas fazendo a diferença. Que Jesus nos dê entendimento e sabedoria para tudo o mais que ainda estar por vir!!!

  3. José de Jesus Vieira sê:

    AMADOS, “BLOCOS EVANGELICOS”, ME PERDOEM MAS, FICO TRISTE POR ESTES IRMÃOS ESTAREM NESSA SITUAÇÃO, DESDE JÁ PEÇO ORAÇÃO POR CADA UM DELES.
    SIMPLESMENTE ACHO QUE SÃO PESSOAS QUE AINDA NÃO MORRERAM PARA O MUNDO , E SEUS DESEJOS CARNAIS ESTÃO VINDO A TONA. TEM COMO EVANGELIZAR 100 FAZER BLOCO ALGUM, MESMO NO CARNAVAL, SE IDENTIFICANDO COMO CRISTÃO PROTESTANTE.

    2CO. 13:8, NADA PODEMOS CONTRA A VERDADE SENÃO EM FAVOR DA PRÓPRIA VERDADE.

    SEDES SANTOS EM TODA A MANEIRA DE VIVER.

  4. samir sê:

    A palavra de Deus diz: seja sim sim e não não passou disso vem do diabo, oque está certo ou errado nós podemos medir com este vesículo, no entanto, o apóstolo Paulo diz: me fiz de fraco para os fracos, fiz de pobre para os pobres, sem lei para os sem lei, fiz de tudo para com todos a fim de ganahr alguns para cristo. Irmão lei a Bíblia e ore pra ter o entendimento do que certo o errado, lembre-se seja justo, pois santidade que dizer justiça, Ele é O MESMO HOJE E SEMPRE! A PAZ!!!

  5. camila sê:

    eu tambem concordo que isso é errado porque lá em tessalonicences
    diz que Deus não nos chamou para a imundicia mas para a santificação…. então isso não do agrado do Pai…
    e vc que aceita facilmente isso e diz que não é errado realmente vc ainda não conhece o amor do Jesus e o serve como Ele quer….

  6. camila sê:

    e NÃO O SERVE COMO JESUS QUER….

  7. Esther sê:

    Discordo que criar blocos evangélicos seja errado!!!
    Em primeiro lugar todos os ritmos foram criados por Deus, o inimigo sim que sente inveja e roubou, usando de maneira a deturpar a real finalidade dos ritmos que é a de o povo se alegrar, ou os irmãos se esqueceram que Lucifer era um anjo Maestro responsável pelo louvor nos céus e que por inveja fez o que todos já sabemos?;
    Em segundo lugar, pra evangelizar temos que ter estratégia, as pessoas do mundo já tem aversão a nós crentes que chegamos com folhetinhos entregues com um “Jesus Te Ama”, longe de mim julgar nossos irmãos que o fazem, e sei que muitas almas são alcançadas dessa maneira, mas creio que também devemos nos vetir das armaduras de Cristo e ir pro combate, sermos verdadeiramente Soldados de Cristo, e por que não irmos aonde eles estão? Chega de sermos acomodados. Devemos lembrar que Jesus ia aonde estavam aqueles que precisavam de salvação, ou ninguém lembra mais que ele ia no meio das prostitutas evangelizá-las?
    Temos que parar de ter medo, achando sempre que vamos nos contaminar, enquanto muitas pessoas estão morrendo neste meio sem ao menos conhecer Jesus.
    Acho que se nós não nos sentimos bem estando nesse meio, então devemos orar pelos nossos irmãos que se dispõem a estar lá, e interceder lhes dando cobertura espiritual, ao invés de ficarmos criticando. Só Deus pode julgar, peça pra Ele te dizer se VOCÊ está agindo certo. Não esqueçam que vamos dar conta dos nossos atos, aqui na Terra, pra Deus!
    Em terceiro, creio que Deus está resgatando o que é dele! Os ritmos, os filhos…Eu sou testemunha disso. Amém!!!

    Me perdoem se fui rude, é que minha preocupação tem sido que a Igreja de Cristo ao invés de se unir tem muitas vezes se lenvantado umas contra as outras, principalmente através de criticas. Sei que Deus tem se entristecido com isso.

    Fiquem na Paz e que Deus abençoe a todos nós. Amém!

  8. Luis Eduardo sê:

    Nuss…
    Gente, nós vivemos numa era que o povo de Deus é o povo Jovem, e nada melhor para evangelizar do que sair no carnaval com um bloco evangélico, Tuydo bem, vão falar que nós estamos imitando a eles, mais e dai, a minha igreja ja saiu com um bloco de sses na rua, e ja vi muita gente sendo evangelizada…Pessoas batendo palmas para agent, pelo ponta pé inicial, hj temos mais de 3 blocos evan~´elicos…Se ficar-mos apenas dentro das igrejas, os jovens vão apenas falar, nossa que igreja careta…Hj o que os jovens precisão é de animação, alegria, e na biblia diz a todo momento para adorar com alegria, mais cuidado, Você pode fazer tudo o que você quiser, mais só tome cuidado com uma coisa, La na frnete, você será julgado…Faça que tiver de fazer com responsabilidade, mais lembre-se sempre, você será julgado pelo rei dos Reis.PORTANTO SOU A FAVOR DOS BLOCOS EVANGÉLICOS.

  9. Luis Eduardo sê:

    Camila, te falo de coração, eu vi muita gent cair de joehlos nos blocos, Portanto, se você esta fazendo algo desse tipo, um bloco evan~´elico, se for no sentido de evangelizar, de santificar, Deus vai star sorrindo para você e te dando toda força do Mundo…Claro vc num vai fazer isso da noite para o dia. Mais com muito tempo de oração, Muito jejum…entõa num mudo minha opinião, Sou a favor dos Blocos evangélicos

  10. Eduardo Sousa Ferreira sê:

    Salmos 133:1
    “Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”
    Só tenho que admirar o que a Esther comentou, e aconselho a todos nós a meditar mas meditar mesmo no que disse Jesus em Mt.9:9 a 11.
    Voce ja parou pra pensar no significado da palavra missionário, ou ministro?
    Então se voce realmente cumpre o que esta escrito em Mc 16:15, voce é um missonario que está ministrando.
    Amados a Bíblia é bem clara, quando relata que para pregar o evangelho não tem tempo e nem lugar, porem ensina que há tempo para cada coisa, certamente se voce se preparou com: jejum, oração, meditação da palavra,e se o seu coração inflamou para uma missão tão corajosa, não se detenha pois com toda Certeza foi obra do Espirito Santo Deus.
    Hoje estamos no século XXI, onde a tecnologia domina o mercado e ainda hoje nossa igreja sofre críticas pesadas por transmitir em P. Point os textos bíblicos durante a mensagem, só lamento que quem critica assim,não tenha percebido que a biblia pode ser lida até mesmo de um celular em quantas versões quiser, afinal a Bíblia da maneira em que está só foi escrita ha 500 anos atras e se assim não fosse estaríamos lendo-a em forma de pegaminhos.
    Porisso deixemos o preconceito de lado e sejamos imitadores do ex prisioneiro Apostolo Paulo de Tarso.
    Vamos sim Falar desse Jesus nem que seja em um bloco de carnaval, com cuicas, tamborins,cavaquinhos, bumbas, caixas-claras etc. pois tudo foi Jesus quem fez ate as formas e locais onde pregar o seu evangelho.
    Que Deus abençoe a todos nós.

  11. brendon eduardo sê:

    E verdade quem criou o ritmo foi DEUS.
    Eu desfilava na grande rio hj não ppork me converti.
    eu acredito que os os “levitas do samba” estão fazendo uma grande obra preparando o mundo para a volta de CRISTO.

Lewer kommentaar

Verskaf jou besonderhede hieronder of klik op 'n logo om in te teken:

WordPress.com Logo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by WordPress.com. Log Out / Change )

Twitter picture

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Twitter. Log Out / Change )

Facebook photo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Facebook. Log Out / Change )

Google+ photo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Google+. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: