-Evangélicos acionam na justiça alguns jornais e jornalistas, por publicarem matérias incomprovadas

por Paulo Teixeira

     A imprensa, há anos, em sua grande maioria, tem tratado o povo evangélico com desdém. Na certeza de que nada lhes acontecerá, pois o povo evangélico é pacífico, os profissionais do jornalismo ‘deitam e rolam’ em cima do povo de Deus.

     Contudo, parece que as coisas estão mudando. 

     Recentemente, irmãos da Igreja Universal do Reino de Deus despertaram-se diante dos abusos cometidos pela imprensa, em relação a eles e à IURD, e já moveram várias ações judiciais, por danos morais, em diversos estados,  contra alguns órgãos de imprensa e também contra alguns jornalistas. Tem sido de alvo de ações, os jornais ‘Extra’ (das Organizações Globo) do Rio de Janeiro, ‘A Tarde’ (Salvador) e Folha de São Paulo.

     Não estamos pregando que a imprensa seja cerceada no seu direito de difundir a informação, mas que o faça, divulgando as verdades e não leviandades e insinuações.

0 Responses to -Evangélicos acionam na justiça alguns jornais e jornalistas, por publicarem matérias incomprovadas

  1. Luis Carlos sê:

    Graça e Paz Paulo

    Fiquei sabendo do ocorrido; fiéis e a IURD processando o jornal e a jornalista, ontem, domingo, assistindo ao programa Domingo Espetacular, na própria emissora da IURD. Mesmo sendo uma matéria tendenciosa, pois foi feita por uma das partes envolvidas, ficou claro do que se trata.

    Como telespectador, pude perceber como os fiéis da IURD foram persuadidos a mover ações judiciais contra o tal jornal e a infeliz da jornalista. Todos os entrevistados falavam sobre a mágoa de terem a sua “denominação” intitulada como seita. Alguns choraram, outros intimidaram, enfim, fizeram o mesmo discurso como vítimas das leviandades do dito jornal.

    Para continuar, se faz necessário;

    “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.” (Mateus 5 : 11)

    Parto do seguinte ponto; “ Qual o nome que está em questão? De quem estão falando mal?”
    Não concordo com a atitude dos irmãos em processar o jornal e a jornalista.
    Primeiro porque o próprio SENHOR JESUS não nos instruiu a agirmos de tal maneira, antes ele disse que aqueles que fossem perseguidos por Sua causa, seriam mais que felizes, deveriam se alegrar.
    Segundo ponto é o fato que está clara a intenção dos irmãos, “limpar a honra da instituição”, acariciar o ego ferido dos seus líderes. Pois em momento algum o jornal ou a jornalista faz afronta ao SANTO NOME DO SENHOR, antes falam da instituição, dos esquemas, da nebulosa nuvem de dúvidas que cercam a IURD.

    Por que os líderes da IURD não processaram o Papa Bento, quando este discursou aos seus incitando-os a acabarem com a “seita” chamada evangélicos no Brasil e na América Latina?

    Dentro deste panorama, que perda de tempo e dinheiro. Lutar contra a carne (Ef 6:11). E se de fato sofrermos uma perseguição religiosa aqui no Brasil como muitos irmãos, principalmente em países mulçumanos, sofrem diariamente, fugindo e tendo que se esconder para não perderem a vida? Haja tribunal para tantos processos.

    “E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.” (Lucas 23 : 34)

    Que possamos aprender com o nosso SENHOR E SALVADOR como nos portar diante da perseguição, se assim for, ou arcar com as conseqüências de nossos atos.

    Com temor

    Luis Carlos Mathias
    Joinville/SC

Lewer kommentaar

Verskaf jou besonderhede hieronder of klik op 'n logo om in te teken:

WordPress.com Logo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by WordPress.com. Log Out / Change )

Twitter picture

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Twitter. Log Out / Change )

Facebook photo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Facebook. Log Out / Change )

Google+ photo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Google+. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: