-Tráfico no Rio de Janeiro proíbe manifestações de umbanda, candomblé e expulsam donos de terreiros dos morros

 

Leia a reportagem abaixo, publicada pelo Jornal Extra do Rio de Janeiro (das Organizações Globo) e veja o absurdo e a incoerência do texto que grifei de vermelho (inclusive no parágrafo anterior ao grifado, eles tentam amenizar, mordendo  e assoprando ao mesmo tempo para não ficar nítido que estão falando dos evangélicos).

Se o evangelho de Cristo leva o homem a uma nova vida, como pode ter credibilidade uma matéria desta ?

Até mesmo os marginais sabem que o evangelho de Cristo prega uma mudança de vida. Se alguém levá-los uma mensagem diferente, eles mesmo rechaçariam tal pregação, pois sabem muito bem como comportam-se os seguidores de Cristo.

Sempre arranjam uma maneira de colocarem a culpa nos evangélicos.

“Bandidos proíbem manifestações de umbanda, candomblé e expulsam donos de terreiros dos morros

A Constituição Federal garante liberdade religiosa a todo cidadão brasileiro. Isso inclui o direito de escolher a religião que deseja e o de expressar as tradições e ritos da crença escolhida. Mas, nas comunidades do Rio dominadas pelo tráfico de drogas, bandidos impõem suas próprias leis. E liberdade religiosa definitivamente não está entre elas.

Traficantes de diversas favelas estão proibindo manifestações de umbanda, candomblé e expulsando donos de terreiros. A intolerância religiosa está ligada à expansão de igrejas independentes – que nada têm a ver com as tradicionais igrejas evangélicas – nas comunidades.

Seus líderes se intitulam pastores e exigem muito pouco da conversão: os bandidos podem continuar no crime e, mesmo assim, ostentar o título de “convertidos por Jesus”. Em troca, expulsam a “concorrência” de seus territórios.

Durante um mês, a reportagem do EXTRA percorreu diversas favelas e ouviu relatos impressionantes de moradores, líderes comunitários e religiosos sobre o fim da liberdade religiosa nas comunidades carentes do Rio”.

Fonte: Jornal Extra

 

 

Advertisements

Lewer kommentaar

Verskaf jou besonderhede hieronder of klik op 'n logo om in te teken:

WordPress.com Logo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by WordPress.com. Log Out / Verander )

Twitter picture

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Twitter. Log Out / Verander )

Facebook photo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Facebook. Log Out / Verander )

Google+ photo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Google+. Log Out / Verander )

Connecting to %s

%d bloggers like this: