-Imagem de ‘santa’ em vidros da janela da igreja Congregação Cristã no Brasil gera polêmica

por Paulo Teixeira

Leia esta notícia no outro blog que estou fazendo.

Clique aqui:

75 Responses to -Imagem de ‘santa’ em vidros da janela da igreja Congregação Cristã no Brasil gera polêmica

  1. GD sê:

    Para os católicos até manchas de detergente se “transformam” em santo.
    Agora até os padres acreditam em manchas de detergente!!! Só faltava essa

    Publiquem a foto, queremos ver se é nítida.

  2. P. ORMONDES sê:

    SOU DA CCB. NÃO DISCORDO DAS PESSOAS QUE VIRAM A IMAGEM DA VIRGEM MARIA. POR CERTO ELA ESTAVA LÁ CONVIDANDO AS PESSOAS QUE REALMENTE A AMAM PARA VISITAREM A IGREJA QUE SEGUE AS DOUTRINAS DE SEU FILHO JESUS CRISTO, QUE MORREU POR TODOS. LÁ NINGUEM VERÁ JESUS CRUCIFICADO, MAS SIM SENTIRÁ JESUS RESSUSCITADO.

  3. Fabiano sê:

    isso é um absurdo ate que ponto Santanas vai tirar nossas atençoes de DEUS>FILHO > ESPIRITO,
    IRMAOS IMAGEM DE ESCUTULRA DEUS REPREENDE TUDO ISSO!
    ISSO É UMA FALTA DE VERGONHA!

    OH SENHOR JESUS !

  4. Fabiano sê:

    JESUS DISSE NINGUEM VAI AO PAI SE NAO FOR POR ELE….

  5. Waldemir sê:

    Tenhamos o Senhor Jesus como líder de nossas almas e espírito. Não devemos nos deixar, sequer, ser comentados por um grupo cujos interesses próprios violam os princípios morais, ético e cristão.Jesus está acima de tudo e a Sua verdade nos basta.Cuidado com os ataques e violência de modo em geral. A lei tem que prevalecer. Cabe ao líderes religiosos do prédio em questão, quebrar/trocar a vidraça e prosseguir os propósitos do Deus altíssimo.
    Não vivamos alimentando a ira dos irmãos e nem desprezando a pura e verdadeira palavra de Deus. Orem, leiam a bíblia e a verdade vos libertará!

  6. AS SAGRADAS ESCRITURAS RELATAM:SÃO MATEUS:24, LEIA O CAPÍTULO TODO: HAVERÁ SINAIS E PRODIGIOS QUE, SE POSSÍVEL FOR, ENGANARÁ ATÉ OS ESCOLHIDOS DE DEUS. NÃO OBSTANTE, NÃO HAVERÁ ESSA POSSIBILIDADE. PORQUE OS FILHOS DA LUZ(CRISTO), JÁ ESTÃO AVISADOS.
    AQUELES, CUJO CORAÇÃO ESTÁ VAZIO, ACREDITA EM TUDO ISSO COMO SENDO DE DEUS, MUITO CUIDADO, SONDE OS ESPÍRITOS PARA VER SE HÁ DEUS OU MAMON.
    LEIAM APOCALIPSE CAPÍTULO:13 E A BÍBLIA PARA QUE NINGUÉM TE ENGANE E FAÇA O QUE MARIA DISSE AOS SERVENTES EM :2 SÃO JOÃO VERSO 5: FAZEI TUDO QUANTO ELE VOS DISSER.
    FAÇA O QUE O SENHOR JESUS CRISTO NOS ENSINOU E SALVARÁS TU E A TUA CASA.
    PENSE NISSO E VIVERÁS FELIZ.

  7. Robson Lopes sê:

    A Paz de Deus queridos…

    Alguem tem alguma foto deste fato? algum site onde estaria disponivel?

    Fico no aguardo Deus abençoe

  8. Paulo dos Santos sê:

    EU SINCERAMENTE NAO SEI PORQUE A SURPRESA… POIS O POVO DA CCB AMAM A IDOLATRIA… VENERAM O NOME DA SUA IGREJA COMO SE FOSSE UM DEUS, VENERAM SEUS ENSINAMENTOS MAIS DO QUE A PROPRIA ESCRITURA SAGRADA, PARA RESOLVEREM CAUSAS NAO SE UTILIZAM MAIS DA BIBLIA E SIM DAS EXPERIENCIAS DOS ANCIAES, CULTUAM A SUA MARCA CCB DESCARADAMENTE, COLOCANDO-A NO LUGAR SALVADOR DO FILHO DE DESU (JESUS CRISTO), CINSERAMENTE NAO SEI ONDE ESTA A SURPRESA.
    O POVO DA CCB SAO MUITO MAIS IDOLATRAS DO QUE QUALQUER CATOLICO ROMANO.
    OS CATOLICOS TEM EM SUAS IMAGENS O SIMBOLOS DE UM DEUS (SEGUNDO AS SUAS CRENÇAS) E OS CCB TEM A SUA MARCA COMO O PRORPIO DEUS.

  9. Paulo dos Santos sê:

    ONDE EU DISSE CINSERAMENTE ENTENDAM (SINCERAMENTE), DESCULPEM-ME

  10. Rafael sê:

    Acredito que não passa de um fenômeno natural c/ explicação. Agora quanto aos fiéis não permitirem a remoção da vidraça isso é o fim do mundo querer mandar na igreja dos outros, se os caras não adoram imagem eles deve ter os motivos e explicações deles, portanto acredito que devemos respeitar as religiões. O templo é evangélico? É… O Templo é deles? É… Eles pagaram pela vidraça? Pagaram… Então eles fazem c/ elas o que eles bem entenderem…

  11. Juliane sê:

    ISTO DEVE SER UM AVISO DE NOSSA SENHORA!

    DESCULPE MAIS EU ACHO UM ABSURDO VOCÊS DAS IGREJAS PROTESTANTES FALAREM QUE NÓS CATÓLICOS “ADORAMOS IMAGENS”…

    TODOS, INDEPENDENTE DE RELIGIÃO, DEVEMOS ADORAR A DEUS.
    NÓS ADORAMOS DEUS E AMAMOS NOSSA SENHORA, NÃO A “ADORAMOS”

    QUERO QUE ISSO FIQUE BEM CLARO!!!

    E EM SEGUNDO LUGAR, DEUS REPREENDE ADORAÇÃO A IMAGENS DE ESCULTURAS, E COMO NÓS CATÓLICOS NÃO ADORAMOS IMAGEM ALGUMA, VOCÊS DE OUTRAS RELIGIÕES QUE TEM UM PRECONCEITO CONOSCO, POIS NÃO SABEM QUE NÓS TEMOS NOSSA SENHORA COMO MÃE DE JESUS E NOSSA MÃE, AMAMOS ELA E NÃO ADORAMOS.
    CONFIAMOS NA SUA INTERCESSÃO…

    VOCÊS PENSAM QUE JESUS VEIO DA ONDE???
    DE CHOCADEIRA??
    NÃO!
    E SIM DE MARIA QUE É NOSSA MÃE!!!

    E MEU QUERIDO, MANCHA DE DETERGENTE???

    AI AI AI QUANTA IGNORÂNCIA…

    SE NÃO QUER ACREDITAR, NÃO ACREDITE, MAS NÃO DESRESPEITEM QUEM ACREDITA…
    CADA UM TEM A SUA CRENÇA…

  12. KEILA sê:

    Os protestantes costumam agredir a fé dos católicos afirmando que nós adoramos imagens e que fazer imagens seria contrariar a Biblia.
    Ora, primeiramente, os católicos não adoram imagens, mas veneram os santos representados nelas!
    Como podemos observar, no Antigo Testamento Deus proibiu os judeus de fazer imagens, não porque se tratasse de uma coisa má em si, mas porque eles viviam no meio de povos idólatras, isto é, julgavam que as estátuas eram deuses ou possuíam propriedades divinas e por isso as adoravam. Para evitar que os judeus caíssem no mesmo erro, Deus proibiu a representação divina por meio de estátuas ou pinturas.
    Entretanto, o próprio Deus, por ordem expressa, mandou que o povo judeu fizesse representações simbólicas por meio de imagens. Como no caso dos dois Anjos Querubins colocados ao lado da tampa da Arca da Aliança (Êxodo 25, 17-22). Ou quando Deus disse à Moisés que fizesse uma serpente de bronze como um sinal: todos aqueles que estivessem feridos e olhassem para ela seriam curados (Números 21, 8). A serpente simbolizava Nosso Senhor Jesus Cristo, conforme atestado pelo próprio Salvador (S. João 3, 14-15). Em outras passagens Deus também manda fazer imagens: 3 Reis 6, 23-32; 7, 25-30; 1 Crônicas 28, 17-19, etc.
    No Novo Testamento, não há nenhuma proibição de se fazer imagens. Apenas mantém a proibição de idolatria, isto é, de tomar as imagens como deuses e adorá-las.

  13. ket sê:

    essas coisas acontecem apenas pra atrapalhar o povo de Deus e confundir as pessoas pra nao enxergar a graça verdadeira isso nao é coisa de Deus a biblia relata q nao devemos adorar imagens no entanto isso são apenas provações q todo crente sofre
    DEUS ABENÇOE TODOS COM A SANTA PAZ DE DEUS
    AMÉM

  14. geraldo sê:

    Não importa se somos católicos ou evangélicos nessa discussão o que deve ser pensado é o seguinte: se a imagem é realmente da santa, e se santa assim fosse deveria ela ter respeitado a crença do pessoal da tal igreja em questão e buscado aparecer onde a mesma é devotada no caso uma igreja católica.
    Sem querer ser partidário mas a titulo de informação para os menos informados esse argumento de que nós católicos não adoramos as imagens, mas só veneramos é conto da carochinha, uma vez que o texto é categórico em sua afirmação “não farás para ti imagem de escultura daquilo que esta no céu…, a não ser que ela como santa não está no céu, se cremos que ela esta no céu como mãe de Jesus, e cremos! Esta na hora de sermos sinceros e pararmos com esses cultos as imagens dos mortos.
    obs.: faltou agilidade do selador da tal igreja, pois nada que um bom bom bril não tirasse com uma boa esfregada. Se não quebrasse a vidraça antes de criar alarde para formação dessas bobagens.” Os filhos das trevas as vezes são mais prudentes do que os filhos da luz” mude essa verdade na sua vida.

  15. geraldo sê:

    geraldo Disse: Seu comentário está esperando moderação.
    8 abril, 2008 às 12:06 pm
    Não importa se somos católicos ou evangélicos nessa discussão o que deve ser pensado é o seguinte: se a imagem é realmente da santa, e se santa assim fosse deveria ela ter respeitado a crença do pessoal da tal igreja em questão e buscado aparecer onde a mesma é devotada no caso uma igreja católica.
    Sem querer ser partidário mas a titulo de informação para os menos informados esse argumento de que nós católicos não adoramos as imagens, mas só veneramos é conto da carochinha, uma vez que o texto é categórico em sua afirmação “não farás para ti imagem de escultura daquilo que esta no céu…, a não ser que ela como santa não está no céu, se cremos que ela esta no céu como mãe de Jesus, e cremos! Esta na hora de sermos sinceros e pararmos com esses cultos as imagens dos mortos.
    obs.: faltou agilidade do selador da tal igreja, pois nada que um bom bom bril não tirasse com uma boa esfregada. Se não quebrasse a vidraça antes de criar alarde para formação dessas bobagens.” Os filhos das trevas as vezes são mais prudentes do que os filhos da luz” mude essa verdade na sua vida.

  16. Jonathan sê:

    Coitado do cara que instalou os vidros… foi explicar e quase foi apedrejado! Acho q deviam trocar o vidro, e o vidro que está a “santa”, entreguem para o Padre…
    sem mais para não ofender ninguém…
    Devemos fazer o bem, e amar ao próximo independente de qualquer coisa…
    Sou evangélico, mas amo e respeito os católicos… Amo Maria, porque é mãe de Jesus, mas não creio q ela tenha poderes, nem q a mesma esteja viva, já que a palavra de Deus fala, q o único q venceu a morte e vivo está é Jesus!
    Louvado seja seu nome… Nome este que tem poder, nos céus, na terra e debaixo da terra… Ao invés de ofender, orem por eles, p/ Deus dar sabedoria e discernimento! abraços

  17. welison sê:

    são todos ipocritas acreditar numa coisa dessa,até porque santo só existe um que é Jesus Cristo nosso Senhor e salvador não conhece a palavra de Deus nem se quer leem nem compreendem , a Maria nossa irma com certeza não estaria aprovando estas bobeiras de imagens e diria que só JESUS é digno de adoração e a ele toda gloria todo louvor

    ACORDA POVO LEIAM A PALAVRA PORQUE ELA É VIVA E EFICAS EM NOSSAS VIDAS QUANDO A PRATICAMOS!!!

  18. Simone sê:

    Isso é um absurdo,meus irmãos isso é para provar vocêis,estou orando por vós,isso aí é par confundir a cabeça do povo de Deus,esta escrito na biblia que ñ adoramos esculturas,e nem pedimos alguma coisa para eles,porque eles nada poderam fazer,porque esta escrito na biblia assimm:tudo que fazeis o pedir,pedir em nome do senhor jesus e,ele te concederá..
    Deve ser a lavagem do vidro por isso aparece a imagem,tudo da mente das pessoas,agora acho um absurdo os catolicos irem rezar na igreja evangelica,e impedirem de vocêis fazerema aluma coisa,eles não mandão…Eles tem que ver para acreditam,nós não vemos jesus mas acreditamos que ele está entre nós, e sentimos sua presença,por isso não cultuamos imagens,porque foi ele que morreu na cruz para nos salvar..Fiquem em paz,isso aí é um aprovação para tirarem a vossa fé..Fiquem com Deus…
    A PAZ DE DEUS..estarei orando por voz

  19. SIÇA sê:

    PAULO DOS SANTOS,VOCÊ NÃO FICA COM ACONSCIÊNCIA PESADA FALANDO ASSIM DO POVO DEUS,PERDOE POR ISSO MEU FILHO,VOCÊ NÃO VE IMAGENS NA CONGREGAÇÃO,FEITAS POR MÃOS DE HOMENS,IMAGEM NÃO FALA,NÃO OUVE,NÃO ANDA;DEUS SIM ESCUTA,AJUDA,E SENTIMOS ELE,NÃO SÃO CONTRA A FÉ DE VOCÊIS,MAS SINCERAMENTE NÃO ADORAMOS O NOME DA IGREJA,SE VOCÊ NÃO CONHECE A DOUTRINA DA CCB,NÃO SABE O QUE ESTÃ DIZENDO,QUEM DISSE QUE NÃO USAMOS A BIBLIA,TUDO O QQUE VAMOS FAZER É EM NOME DO SENHOR JESUS,E NÃO NO NOME DA CCB…
    ENTENDA FILHO,VOCÊ NÃO SABE O QUE ESTA DIZENDO,ESTOU ORANDO POR VOCê….que DEUS TE MOSTRE O CAMINHO DA VERDADE

  20. Lúcia Cristina sê:

    Fui católica quase minha vida toda e nunca fui feliz!E a agora que conheci a verdade sou feliz 24 horas!!!!E o mais importante a Bíblia diz que o nosso único intercessor é Jesus Cristo,não fala de Maria nenhuma!

  21. andreia sê:

    Cada um tem sua religião que preferir, mas como íriamos adorar imagens ou até mesmo a cruz, que este povo fica adorando….se foi na cruz que JESUS morreu para dar nos o perdão….ex: se algum familiar de vocês morrer matado por uma arma, vcs iriam adorar aquela arma…
    e outra coisa, se precisarmos de alguma solução vamos direto ao pai, não por algum intercessor…
    Mas isso é fim dos tempos, porque na biblia está escrito que muitas coisas virão para enganar os escolhidos de Deus.
    MAS NÃO VAMOS SE ABATER POR CAUSA DESTA IMAGEM….DEUS PROVERÁ TODAS AS COISAS

  22. Giovanna sê:

    Eu ainda ñ sei como ninguem percebe q os fim dos tempos estao chegando isso ñ é nada perto do q ainda vai acontecer!!

    Naum estou aki para criticar nenhuma religiao e alem do mais naum tenho esse direito …

    Só espero q todas essas pesoas q criticam religioes sao ignorantes…

    Naum a nescessidade pra espanto e sim para se firmamos mais cada um ao caminho q acha certo…

    Creio q isso é somente um aviso d Deus para akeles q o amam d verdade ele esta mostrando q o fim vem e podemos sentir isso com o passar dos dias!!

    E tenho certeza d uma coisa q Deus naum nos deixara confundidos e nem envergonhados diante dele isso tudo é permissao dele so restara no ultimo dia akele q realmente crer em Deus e naum dar importancia ao q acontece ai fora nesse mundo…

    ñ vale a pena nós diminuirmos nossa fé por coisas q sabemos q um dia aconteceria!!

    Deus q abençoe a todos!!

  23. Vianney sê:

    Para refletir:
    1) Será que Jesus vai mandar algum católico para o inferno porque gosta exageradamente da Mãe dele?

    2) Será que Jesus Cristo fundou a Igreja Católica na Pedra Pedro para se tornar sua inimiga?

    3) O que será que um “crente” diria a Maria quando chegasse no céu? Será que ele diria: Olá, foi mal!

  24. Gisele sê:

    Esta imagem nada mais é do que uma coisa diabólica. O povo não ta vendo, mas isso dai é sinal de que o verdadeiro caminho que conduz ao céu é acongregação cristã.Isso dai é uma forma de mostrar a muitos o quanto o diabo odeia esse Verdadeiro caminho e põe nele, coisas para o povo pensar totalmente ao contrário!

  25. Fabio sê:

    Primeiramente, católico adora imagem sim. Eu era católico e eu e todos nós católicos nos prostavamos diante dos ídolos, falava com eles como se eles tivessem vida, beijava os pés das estátuas, passama a mão neles e depois colocava a mão no meu corpo, AJOELHAVA diante das imagens. Agora eu digo: Isso não é IDOLATRIA? Catolico que diz que não idólatra é hipócrita e não defende sua própria fé.
    Hoje, como cristão, vejo tudo diferente. O ídolo nada é, e quem se prosta diante deles para prestalhes adoração não estão adorando aos ídolos mas sim AOS DEMÔNIOS. Se você é católico e lê a bíblia sabe que lá está escrito isso. Vou o próprio apostolo São Paulo, que é um dos adorados pelos católicos, quem escreveu isto. Então saiba, da próxima vez que você se prostar diante de uma imagem, seja ela qual for, estará se prostando diante de SATANÁS.
    Essa mancha no vidro não é prodígio do inimigo coisa nenhuma. Apenas uma mancha qualquer. Todos os dias aparecem milhões de manchas em vidros ao redor do mundo, calhou desta mancha lembrar um símbolo de adoração religiosa, nada mais além disso

  26. EDER sê:

    Repreende em nome de Jesus que vai embora!!

    1)em nenhum lugar na biblia, Jesus se dirige a Maria como mãe, e sim como “mulher”.

    2)Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

    3)Deus amou o mundo que deu se filho “unigenito” ( unico), e …”LUCAS 7…2 E deu à luz a seu filho primogênito. PRIMOGENITO SIGNIFICA O PRIMEIRO DE VARIOS.

    4)”MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO”

  27. Flávia sê:

    Sou cristã a muitos anos, mas respeito toda e qualquer religião. Muitas pessoas tem o costume de criticar coisas que não conheçem ou nunca esperimentaram. Como Paulo dos Santos que fez um comentário ridículo sobre a CCB, igreja que, pelo comentário feito, com certeza ele não conheçe, muitas outras pessoas podem fazer isso também; mas, ao invés de criticar procurem conheçer para falarem com certeza e não apenas por impulso.
    Na Congregação não somos ensinados a adorar o nome CCB, nem o pregador, mas sim, àquele que é digno de toda Honra, Glória e Louvor.

  28. Abraão sê:

    VIANNEY, EU NÃO DIRIA OLÁ FOI MAL! DIRIA ENTÃO “EU A SAUDARIA COMO IRMÃ NA FÉ, PORQUE ELA FOI GUARDADORA DA PÁLAVRA DE DEUS E OBEDECEMOS TAMBÉM A SUA VONTADE ONDE NAS BODAS DE CANÁ
    DA GALILÉIA ELA DISSE AOS SERVENTES “FAZEI TUDO O QUE ELE VOS MANDAR” AINDA QUE SOMOS FRAGEIS HUMANOS TENTAMOS A CADA DIA FAZER O QUE ELE NOS ORDENOU”.
    A BIBLIA NOS RECOMENDA A ORAR POR TODOS OS SERES HUMANOS SEM DISTINÇÃO DE IGREJAS, PORQUE DEUS AMAMOU O MUNDO DE UMA TÃO GRANDE SORTE QUE NÃO POUPOU O SEU PRÓPRIO FILHO JESUS, QUE GERADO NO VENTRE DE MARIA POR OBRA DIVINA VEIO AO MUNDO SOFRER E MORRER PELOS NOSSOS PECADOS, PARA DAR O DIREITO DA VIDA ETERNA NOS CÉUS COM DEUS PAI.

  29. rosinha Vera sê:

    Eu msm n acredito nessa história q existe essa imagem na janela da Congregação.
    Nesse caso eu sou TOMÉ.. SO ACREDITO VENDO
    Mais comentario qnd provarem esse fato com fotos e etc.
    SO FALTAVA ESSA

  30. Eliel Ramos sê:

    Você tudo estão ficando louco ,vende aquele janela para os católicos e compram outro ,pra nós não serve e acaba tudo esse problema……… aproveite pra pegar uns cascaio a mais pra mode de falicitar as coisas….
    Deus Abenções a todos .

  31. maria neide sê:

    A Paz de Deus,

    Irmãos
    Gostaria de receber uma foto da santa no vitro da igreja.

    A Paz siga com todos.

    Maria e Neide.

  32. fernando sê:

    gostaria de ver essa imagem, enquanto nao á vejo nao posso deixar comentario algum, pode ser mentira.

  33. Mariele sê:

    Nos cremos que ha um so Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, criador de todas as coisas, em cuja a unidade há tres pessoas distintas o pai, o filho e o espirito santo, somente isso e mais ninguem.

  34. PARA VÇS QUE SÃO CATOLICOS, eu nunca faria parte de uma igreja onde no seu passado mataram milhares de crentes, que acreditavam que há salvação sim fora da igreja catolica. Onde ensinam doutrinas para seus fiéis que não ha na Bilbia. E a proposito a nossa diferença é justamente essa, acreditamos e praticamos somente no que esta escrito e não em uma tradiçao de uma igreja. Para igreja catolica existem trés caminhos, (céu, inferno e purgatorio),mais a bilbia diz que existe apenas dois ceu e inferno. vçs acreditam que maria ou qualquer outro santo pode interceder,operar milagres e até mesmo perdoar pecado, mais a Bilbia que só temos UM INTERCESSOR,UM QUE OPERA MILAGRES E UM QUE PERDOA QUE É JESUS CRISTO. Então continue vçs acreditando em tradiçoes que nós continuaremos acreditando somente na Biblia e nada mais.

  35. OS CATOLICOS DIZEM QUE NÃO ADORAM A MARIA, SE CANTAR MUSICA PRA UMA MULHER QUE JÁ MORREU, ORAR EM NOME DELA, FAZER PETIÇÕES CLAMORES EM NOME DELA, DE DEZ MUSICAS CANTADAS NA MISSA NOVE É EM NOME DE MARIA, DIZER QUE TUDO COM JESUS E NADA SEM MARIA, OU SEJA COLOCANDO MARIA NO MESMO NIVEL DE JESUS, SE ISSO NÃO FOR ADORAÇÃO A ELA, ENTÃO ELES ESTÃO ENGANADOS A RESPEITO DO QUE É ADORAÇÃO.ENGRAÇADO O PROPRIO LIVRO APOCRIFO DAS BIBLIAS CATOLICAS BARUQUE NO CAP 6 FALA QUE NÓS DEVEMOS ADORAR SOMENTE AO SENHOR, NÃO FALA SOBRE SENHORA. O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR.

  36. VÇS CATOLICOS VÇS SABIAM QUE MARIA TEVE MAIS FILHOS DEPOIS DE JESUS, EU ACHO QUE NÃO, NÃO É, SABE PORQUE, PORQUE VÇS NÃO LEEM BIBLIA POR QUE SE TIVESSEM LIDO NÃO CHAMARIAM ELA DE VIRGEM, ISSO É UM FATO E ESTA ESCRITO NA BIBLIA DEIXAR DE ACREDITAR NESSA VERDADE, É NEGAR A VERACIDADE DA BIBLIA, E ISSO NINGUEM É CAPAZ DE NEGAR, POIS UMA DAS ULTIMAS DESCORBERTAS CIENTIFICAS DO NOSSO SECULO, É QUE CIENTISTAS ACABARAM DE COMPROVAR CIENTIFICAMENTE QUE A BIBLIA FOI INSPIRADA POR DEUS. MEUS QUERIDOS CATOLICOS NÃO ACREDITE EM MIM OU NA TRADIÇÃO DE SUA IGREJA, ACREDITE NA BIBLIA. Oseias 4:6 “O Meu povo morre por falta de conhecimento….” (o verdadeiro conhecimento sobre Deus).

  37. Expedito Costa sê:

    KEILA Disse:
    7 Abril, 2008 às 6:06 pm
    Os protestantes costumam agredir a fé dos católicos afirmando que nós adoramos imagens e que fazer imagens seria contrariar a Biblia. Ora, primeiramente, os católicos não adoram imagens, mas veneram os santos representados nelas!

    “VENERAR: 1. RENDER CULTO(CULTUAR)
    CULTUAR: 1.PRESTAR CULTO A.
    CULTO: 1.ADORAÇÃO A DIVINDADE 2.RITUAL QUE EXTERIORIZA ESSA ADORAÇÃO 3.ADORAÇÃO, VENERAÇÃO”(Dicionário da língua portuguesa – Sérgio Ximenes – Ediouro)
    Keila, você disse tudo. Então???????????????

    Vianney Disse:
    10 Abril, 2008 às 6:45 pm
    Para refletir:
    1) Será que Jesus vai mandar algum católico para o inferno porque gosta exageradamente da Mãe dele?

    2) Será que Jesus Cristo fundou a Igreja Católica na Pedra Pedro para se tornar sua inimiga?

    3) O que será que um “crente” diria a Maria quando chegasse no céu? Será que ele diria: Olá, foi mal!

    1)Jesus não vai mandar ninguem para o inferno. Os católicos, se não se converterem, vão sozinhos. Ele disse: “Eu não vim julgar o mundo pois o mundo já tem quem o julgue, As palavras que tenho pregado. E diz mais a biblia ” se andarmos na luz, como na luz Ele está, temos comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado”. Entenda: Quem purifica é o sangue de Jesus, não adianta “rogar por nos pecadores agora e na hora de nossa morte” a sua situação tem que está resolvida, voce é que tem que confessar enquanto estiver viva.
    2)Jesus fundou a Igreja católica(universal), é verdade, mas a Igeja Católica apostólica ROMANA, não foi Ele que fundou, foi constantino, ou voce não estudou história geral? e outra, a pedra não é Pedro: a pedra se esquina que os edificadores rejeitaram é o Senhor Jesus( e todo aqule que arraja um outro mediador ou medianeira está rejeitando a pedra que é Cristo), não Pedro.
    3)Certamente que Maria, a mãe do meu Salvador, não me fará uma pergunta absurda dessas. Mas o que um crente como eu direi a Ela quando avista-la no Ceu, é, a paz do Senhor minha irmã.

  38. Liliane sê:

    essa suposta imagem q apareceu nesta janela da CCB, com certeza ñ é Maria mãe de Jesus e nenhuma outra. Deve ser o proprio satanãs, ele gosta de tumultuar, de enganar, o nome dele é enganador. A Bíblia afirma que depois da morte segue-se o juizo.

  39. Liliane sê:

    eu não quero aqui culpar a igreja por nada, acho até que eles não precisam tirar e nem quebrar a janela, eles só precisam ingnorar tal coisa. Quem vai perder tempo com satanás? Eu sou evangélica assembleiana, e se isso acontecesse na minha igreja nós expulsaríamos na hora. Satanás gosta de chamar atenção, mas com crente lavado e remido no sangue de Jesus, ele perde tempo.

  40. San sê:

    gente eu ax que ela foi assit o cult ai ficaou lá fora e quando sai.. fic o marca dela kkkkkkkkkk.
    mas é bem legal mesmo eu vi a foto . no site do bom dia um jornal..

  41. fFRANCISCO sê:

    Maria é será sempre venerada da Igreja verdadeira de Cristo, pois toda Tradição dos primeiros cristãos nos ensina que ela sempre foi homenageada pelos mesmos. É um pena que alguns cristãos fundamentalistas não queram entender que através de MARIA NASCEU O FILHO DE DEUS. Acredito que vocês não possuem conhecimento teológico para falarem tantas besteras em relação a fé das pessoas, principalmente dos Católicos. Como vocês entendem as escrituras sagradas ao pé da letra? confudem costumes misturam tanta coisa da Bíblia. Vejo que se vocês fossem estudar as escrituras como deveria ser perderiam até a fé em Deus, pois muitas passagens Bilicas sao cheias de simbolismo para cada tempo. Nenhuma escritura é de interpretação pessoal como falou a carta de pedro. Vocês não falorizam a tradição verbal, e como vocês acreditam na Biblia que antes de ser escrita foi ensinada verbalmente pelos apostólos? Ou melhor de boca em boca pois JESUS não mandou escrever nem uma vírcula. Vejo que vocês fantasiam muito a leitura bíblia, falam muito em diabo, satanás e esquecem de amar mais a Deus que é tão misericordioso. Maria é Serva é aquela que nos mostrar o filho de Deus.Abraços, estarei rezando por vocês ou melhor orando já que as palavras fazem tanta importância em vossas linguagem interpretativas. Francisco Castro Lima Cristão da Igreja Universal traduzindo do Grego Católico.

  42. Péricles sê:

    Uma pessoa que adora uma imagem só pode estar precisando de tratamento psiquiátrico:
    Imagem é matéria e faz parte do cotidiano das pessoas em todos os tempos. Nos tempos Bíblicos o autor do Deuteronômio afirma que Deus mandou confeccionar imagens, nâo para adorá-las, mas com um sentido espiritual.
    Nós, Católicos, só adoramos a Hóstia consagrada (Jesus Eucarístico). Disso podem nos crucificar. A Eucaristia é o ápice da vida do Cristão de fé Católica.
    Péricles.

  43. Expedito Costa sê:

    “Francisco Castro Lima Cristão da Igreja Universal traduzindo do Grego Católico.” Falou (- Acredito que vocês não possuem conhecimento teológico para falarem tantas besteras em relação a fé das pessoas, principalmente dos Católicos.-), olhe francisco, roma ensina que só quem pode interpretar a Biblia é o colégio para a sagrada doutrina da fé, o antigo tribunal da “santa” inquisição, então quando vc afirma o que está transcrito acima, não só mostra o seu desprezo porquem não comunga com suas ideias, como tambem um ranço desse pensamento esquizofrênico de roma. Sugiro ao amigo que estude a historia da igreja, de fontes independentes, não romanistas, se vc tiver coragem de se deparar com a verdade, alias, Jesus disse:” conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”2 Pedro 1:20 sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação”.
    se nenhuma profecia é de particular interpretação, como Roma se arvora de dona e dententora do direito de só ela interpretar a Biblia?, é contraditoria sua fala.
    Francisco Castro Lima Cristão da Igreja Universal traduzindo do Grego Católico.” Falou –
    (“Vocês não falorizam a tradição verbal, e como vocês acreditam na Biblia que antes de ser escrita foi ensinada verbalmente pelos apostólos?”-) o livro das tradições não é a Bíblia, só a Bíblia É a infalivel e inerrante palavra de Deus.
    Francisco Castro Lima Cristão da Igreja Universal traduzindo do Grego Católico.” Falou -(Ou melhor de boca em boca pois JESUS não mandou escrever nem uma vírcula.)-
    Aprenda: Jesus mandou escrever.
    Apocalipse 1:11 que dizia: O que vês, escreve-o num livro e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.
    Apocalipse 1:19 Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer:
    Apocalipse 2:1 Escreve ao anjo da igreja que está em Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:
    Apocalipse 2:8 E ao anjo da igreja que está em Esmirna escreve: Isto diz o Primeiro e o Último, que foi morto e reviveu:
    Apocalipse 2:12 E ao anjo da igreja que está em Pérgamo escreve: Isto diz aquele que tem a espada aguda de dois fios:
    Apocalipse 2:18 E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo e os pés semelhantes ao latão reluzente:
    Apocalipse 3:1 E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete Espíritos de Deus e as sete estrelas: Eu sei as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto.
    Apocalipse 3:7 E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi, o que abre, e ninguém fecha, e fecha, e ninguém abre:
    Apocalipse 3:14 E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus.
    Apocalipse 14:13 E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam.
    Apocalipse 19:9 E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.
    Apocalipse 21:5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve, porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
    Vou citar só esses , depois se quiser eu mando mais.
    Francisco Castro Lima Cristão da Igreja Universal traduzindo do Grego Católico.” Falou -(“Vejo que vocês fantasiam muito a leitura bíblia, falam muito em diabo, satanás e esquecem de amar mais a Deus que é tão misericordioso.-)” O que o adversario que é exatamente que não alertemos as pessoas sobre a ação dele, Ele é engandor, ladrão, pai da mentira, inimigo de Deus e …..
    alias, Deus é tão misericordioso que mandou seu unico filho< nascer de uma virgem ,nossa IRMÃ Maria,para que todo aquele que nele crer tenha salvação.OBSERVAÇÂO: crer em jesus, pois nenhum, outro nome foi dado pelo qual tenhamos salvação, não há outro nome que possa roger por nos, nem agora nem na hora de nossa morte a não ser o nome de Jesus.
    “Atos 4:12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.”
    Nós não queremos Francisco dizer com isso que odiamos a ou b, não , pelo contrario, se estmos mostrando a verdade a vcs é por que queremos naquele grande dia estarmos todos juntos nas bodas do cordeiros, e ouvirmos tambem a cerca de vcs que hoje são católico, que se convertam a Jesus, e ouçam : vinde bemditos de meu Pai. EU ORO PELA SALVAÇÂO DOS CATÓLICOS POISDO ERRO QUE É O CATOLICISMO ROMANO EU JÁ SAI.
    Depois releia a minha resposta ai acima no topico 37 sobre veneração e veja outro erro de vcs.

  44. Expedito Costa sê:

    PARA REFLEXÃO DO QUE SÃO CAPAZES OS ROMANISTAS PARA QUEM NÂO CONCORDA COM ELES>

    O juramento secreto dos Jesuítas
    >> Adicionado em 16/10/2007.
    >> Por Arthur Noble. Traduzido do francês por Esther Ben David.

    Artigo de Arthur Noble.

    O original pode ser consultado em inglês no endereço a seguir:
    http://www.ianpaisley.org/article.asp?ArtKey=jesuit

    Reprodução da tradução francesa autorizada desde que ela seja integral e que as fontes sejam indicadas.

    Traduzido do francês por Esther Ben David.

    Sabemos que os Jesuítas formam um dos exércitos secretos do Papa. Seu lema é bem conhecido: “O fim justifica os meios”, sempre “para a grande glória de Deus”! Eis o texto completo do juramento secreto que devem pronunciar os Jesuítas de Alto Nível. Este juramento foi inscrito no “United States Congressional Record” (Jornal Oficial do Congresso Americano), Arquivo du 62º, Archives du 62e Congrès (House Calendar # 397, Report # 1523 de 15 fevereiro de 1913, páginas 3215-3216). Este juramento foi citado por Charles Didier em sua obra “Subterranean Rome” (A Roma subterrânea), editada em Nova York em 1843, traduzida do original francês. O Dr. Alberto Rivera, ex-Jesuita, que escapou da Ordem dos Jesuítas em 1967, confirmou que o texto do juramento que ele teve que pronunciar foi exatamente o mesmo que este que nós reproduzimos aqui.

    Quando um Jesuíta de nível inferior sobe para um posto de comando ele é conduzido até a capela de um convento da Ordem, onde ele se encontra diante de três outras pessoas somente, O Superior, que permanece diante do altar. Este é cercado de dois monges. Um dos dois segura uma bandeira de cor amarela e branca, que são as cores do Papa. O carrega uma bandeira negra, onde figuram uma espada pequena e uma cruz vermelha, debaixo de um crânio e de duas tíbias cruzadas, com as letras INRI. Em baixo destas letras figuram as palavras escritas em Latim: IUSTUM NECAR REGES IMPII. Isto significa: “É justo exterminar os reis ímpios”.

    Uma cruz vermelha é posta no chão sobre o qual o postulante se ajoelha. O Superior lhe estende um pequeno sacrifício negro que ele pega com a mão esquerda e comprime contra seu coração. O Superior lhe apresenta ao mesmo tempo uma espada curta, que o postulante deve pegar pela lâmina, e que ele a aponta a ponta contra o seu coração. O superior que continua a segurar a pequena espada pelo cabo, se dirige em seguida ao postulante, dizendo:

    “Meu filho, até o presente momento nós te ensinamos a dominar a arte da dissimulação: a um ser um Católico Romano dentre os Católicos Romanos e mesmo a ser um espião no meio dos teus próprios irmãos; a não crer em nenhum homem, a não confiar em nenhum homem; entre os Reformados, a ser um Reformado. Entre os Huguenotes, a ser um Huguenote. Perante os Calvinistas, a ser um Calvinista; Perante os outros Protestantes, a ser em geral outro Protestante; a obter a confiança deles e mesmo a te esforçar de pregar nos seus púlpitos; a denunciar com toda veemência que tu és capaz nossa Santa Religião e o Papa; e mesmo a te rebaixar até te fazer Judeu perante os Judeus, a fim de poder ajuntar todas as informações necessárias à tua Ordem, como um fiel soldado do Papa. Nós te ensinamos a plantar sementes insidiosa de inveja e de ódio entre as comunidades, as províncias e os Estados que estiverem em paz; a lês incitar a cometerem atos sangrentos; a os provocar a guerra uns com os outros, e a realizar revoluções e guerras civis em países que forem independentes e prósperos; a cultivar as artes e as ciências e a usufruir dos benefícios da paz; a te colocar ao lado dos combatentes e a agir secretamente com teus irmãos Jesuítas que puderem estar engajados em lugares adversos, mas estando abertamente se opondo à causa que tu defendes; pela única razão que a Igreja possa sempre estar do lado dos vencedores, em condições fixadas em tratados de paz, e porque o fim justifica os meios. Nós te ensinamos a trabalhar como um espião, a recolher todos os fatos, estatísticas e informações que estão em teu poder de todas as fontes possíveis; a ganhar a confiança dos Protestantes e dos heréticos de toda sorte, até dentro de suas famílias; a ganhar a confiança dos comerciantes, dos banqueiros, dos advogados, de todos os que trabalham nas escolas e universidades, nos Parlamentos e na legislação, nos tribunais e nos Conselhos de Estados, e em todas as instituições dos homens, para o proveito do Papa, cujo nós somos os servos até a morte. Até o presente, você havia recebido instruções como um noviço e neófito, e havia servido como um coadjunto, confessor e sacerdote, mas tu não tinhas sido investido de tudo que é necessário para comandar no exército de Loyola, ao serviço do Papa. Tu deves servir o tempo fixado, como instrumento e executando sob a direção dos teus superiores; porque ninguém pode comandar aqui sem ter consagrado suas obras pelos sangues dos heréticos; ‘porque sem derramamento de sangue ninguém pode ser salvo’. Consequentemente, para te equipar para tua obra e para assegurar plenamente tua salvação, além do voto de obediência à tua Ordem e ao Papa, que tu já pronunciaste, eu te peço de repetir após mim:”

    (Texto do juramento:)

    “Eu, _________, Na presença agora do Deus Todo-Poderoso, e da Bem-Aventurada Virgem Maria, do Bem-Aventurado São João Batista, dos Santos Apóstolos, de São Pedro, de São Paulo e de todos os santos, exército sagrado dos Céus, assim como em vossa presença meu Pai Espiritual, Superior Geral da Sociedade de Jesus, fundada por Santo Ignácio de Loyola, sob o pontificado de Paulo III, e que subsistiu até este dia; pelo útero da Virgem, a Mãe de Deus, e pela vara de Jesus Cristo, eu declaro que Sua Santidade o Papa é o Vice-Regente do Cristo, e o único verdadeiro Chefe da Igreja Católica e Universal em toda a terra; e que pela virtude das chaves que lhe permitem de ligar e desligar, chaves que foram dados a Sua Santidade pelo meu Salvador, Jesus Cristo, ele possui o poder de destronar os Reis, Príncipes, Chefes de Estado e o Governo herético, afim que eles sejam completamente aniquilados. Por conseguinte eu defenderei de todas as minhas forças esta doutrina, e o direito de Sua Santidade de destruir a autoridade de todos os usurpadores e de todos os heréticos, principalmente os Protestantes, em particular aqueles que pertencem às Igrejas Luteranas da Alemanha, da Holanda, da Dinamarca, da Suécia e da Noruega e que estão sob a autoridade das pretensas Igrejas da Inglaterra e da Escócia, assim que seus ramos estabelecidos na Irlanda, no continente americano e por todo lugar no mundo, em tudo o que compõem suas crenças heréticas que se opõem à Igreja Mãe sagrada de Roma. Eu denuncio, e eu renuncio agora a toda fidelidade a todo Rei, Príncipe ou Estado herético, que ele seja Protestante ou Liberal; eu recuso toda obediência às suas leis, magistrados ou oficiais. Além disto, eu declaro que as doutrinas das Igrejas da Inglaterra e da Escócia, das Calvinistas, dos Huguenotes e de todas as outras Protestantes, e de todos os Maçons, cujas doutrinas são dignas da danação, como são dignos de danação (NDT: danação = perdição eterna) todos aqueles que não renunciam a estas doutrinas.

    Eu declaro também que eu ajudarei e aconselharei todos os agentes de Sua Santidade, em todos os lugares onde eles se encontrarem, em particular na Suíça, Alemanha, Holanda, na Irlanda e na América, ou em todo outro país ou território onde eu me encontrar; que eu consagrarei todas as minhas energias a extirpar em todos os paises, as doutrinas Protestantes ou Maçônicas, e a destruir todo o seu pretendido poderio, que ela seja legal ou não Eu prometo também e eu declaro que todas as religiões são heréticas para a propagação dos interesses da nossa Mãe Igreja; de guardar segredos e privados todos os conselhos de seus agentes, quando eles forem confiados a mim, e de nada divulgar, nem por palavras, nem por escrito, nem de qualquer maneira que seja; mas de executar tudo o que me foi confiado, dado ou ordenado por vós, meu Pai Espiritual ou por todo outro membro desta Ordem sagrada.

    Eu declaro também e eu prometo que eu não terei jamais nenhuma opinião nem vontade pessoal, nenhuma reserva mental, mesmo até a morte (perinde ac cadáver), mas que eu obedecerei sem hesitar a todos as ordens que eu poderei receber de meus superiores da milícia do Papa e de Jesus Cristo; que eu irei em todas partes do mundo onde eu serei enviado, em regiões glaciais do norte, em selvas da Índia, nos centros de civilização da Europa, ou em lugares selvagens onde vivem tribos bárbaras da América, sem murmurar nem me queixar, mas me submetendo em todas as coisas que me forem comunicadas.

    Eu declaro ainda e eu prometo que quando a oportunidade se apresentar, eu farei uma guerra incessante, secreta ou aberta, contra todos os heréticos, Protestantes, Maçons, como me ordenarem, para os extirparem da face da terra; que eu não levarei em conta nem a idade, nem o sexo, nem a condição social, e que eu aceito de enforcar, queimar, destruir, escaldar, esfolar, estrangular e enterrar vivos estes infames heréticos; que eu rasgarei suas entranhas e o ventre de suas mulheres; que eu esmagarei a cabeça de suas crianças contra as paredes, a fim de aniquilar esta raça repugnante; que, si eu não possa fazê-lo abertamente, eu utilizarei em segredo a taça envenenada, o cordão de estrangulação, o punhal, ou a bala de chumbo, qualquer que seja o grau, a posição, a dignidade ou autoridade das pessoas, sua condição de vida pública ou privada, e como me poderão pedir a todo o momento os agentes do Papa, ou o Superior da Fraternidade do Santo Padre, da Sociedade de Jesus. Por esta confirmação eu consagro agora minha vida, minha alma e toda minha força corporal a esta causa e com esta pequena espada que eu recebo agora, eu assino com meu nome e com meu próprio sangue como testemunha de meu engajamento; si em seguida eu me tornar um mentiroso, ou enfraquecer na minha determinação, que meus irmãos e companheiros de armas da milícia do Papa me cortem as mãos e os pés, me furem a garganta de uma orelha a outra, me rasguem o ventre e derramem nele enxofre fervente, com todos os castigos que puderem me infligir sobre a terra, e que minha alma seja perpetuamente torturada pelos demônios no inferno eterno. Eu me engajo para sempre a votar em um Cavaleiro de Colombo (NDE: Knight of Colombus – Ordem secreta Católica) de preferência a um Protestante e, sobretudo a um Maçom, mesmo que seja necessário deixar meu partido para isto; si dois Católicos se confrontam em uma eleição eu votarei para aquele que defenderá melhor nossa Mãe Igreja. Eu não fecharei nenhum contrato, nem empregarei nenhum Protestante, si estiver em meu poder empregar, ou de negociar com um Católico. Eu me esforçarei de colocar moças católicas no meio das famílias Protestantes para receber cada semana um relatório sobre as atividades privadas destes heréticos. Eu fornecerei as armas e as munições necessárias, para poder as utilizar quando me pedirem ou quando eu receberei a ordem de defender a Igreja, seja como individuo, seja com a milícia do Papa. Tudo isto eu, _________, juro, no nome da Santa Trindade e do Santo sacramento, que eu vou agora tomar, de observar segundo o juramento que eu pronuncio. Como testemunha, eu pego este Santíssimo sacramento da Eucaristia, e confirmo meu testemunho pelo meu nome escrito com a ponta desta pequena espada, mergulhada no meu próprio sangue selando-o na presença deste Santo sacramento.”

    (Ele recebe em seguida a hóstia de seu Superior, e escreve seu nome com a ponta de sua pequena espada, mergulhada no seu próprio sangue, retirado da região onde se encontra o seu coração.)

    (O Superior acrescenta):

    “Coloque-te agora em pé, e eu te instruireis no Catequismo necessário para te fazer conhecer por todos os membros da Sociedade de Jesus pertencente ao teu grau. Em primeiro lugar, você, sendo um Irmão Jesuíta, tu fará diante de teu irmão o sinal da cruz, como todo Católico ordinário; em seguida um de vocês cruzará seus pulsos, com as palmas de suas mãos abertas. Em resposta, o outro cruzará seus pés, um em cima do outro. O primeiro apontará em seguida o centro de sua mão esquerda com o dedo indicador da sua mão direita, enquanto o outro apontará o centro da mão direita com o dedo indicador da sua mão esquerda. O primeiro fará em seguida um circulo em volta da sua cabeça com sua mão direita tocando-a; o outro tocará em seguida o lado esquerdo do seu peito com o dedo indicador da sua mão esquerda, em cima do seu coração. O primeiro passará em seguida sua mão direita na garganta do outro que, por sua vez, fará passar a pequena espada do alto do estômago até em baixo do abdome do outro. O primeiro dirá então IUSTUM, o outro responderá NECAR, o primeiro acrescentará REGES, e o outro responderá IMPII. O primeiro apresentará em seguida um pequeno pedaço de papel dobrado em quatro de uma maneira particular. O outro cortará este papel longitudinalmente. Ao abrir o papel, aparecerá o nome Jesus escrito três vezes, em cima e sobre os dois braços horizontais de uma cruz.

    Vocês vos perguntarão em seguida as questões seguintes, dando as repostas indicadas:

    Q: De onde vens tu? R: Da Santa Fé.

    Q: Quem serves tu? R: O Santo Padre de Roma, O Papa, e a Igreja Católica e Universal em toda a terra.

    Q: Quem te comanda? R: O sucessor de Santo Inácio de Loyola, o fundador da Sociedade de Jesus, ou dos Soldados de Jesus Cristo.

    Q: Quem te recebeu? R: Um homem venerável de cabelos brancos.

    Q: Como? R: Com uma pequena espada nua eu me ajoelhei sobre a cruz, sob as bandeiras do Papa e da nossa Ordem sagrada.

    Q: Você prestou juramento? R: Sim, de destruir os heréticos, seus governos e de não levar em conta nem a idade, nem o sexo, nem a condição social; de ser semelhante a um cadáver, sem opinião nem vontade própria, mas de obedecer implicitamente aos meus Superiores em todas as coisas, sem hesitação, nem murmuração.

    Q: Fará tu isto? R: Eu o farei.

    Q: Como viajarás tu? R: No barco de Pedro o pescador.

    Q: Onde viajarás tu? R: Nos quatros cantos do globo.

    Q: Com qual objetivo? R: Para obedecer às ordens do meu General e de meus Superiores, e para executar a vontade do Papa, realizando as condições de meus juramentos.

    Vai, portanto no mundo inteiro e tome possessão de toda terra no nome do Papa. Aquele que não o aceitar como Vicário de Jesus e seu Vice-Regente sobre a terra, que ele seja amaldiçoado e exterminado!”.

    Nota de Parole de Vie (Palavra da Vida)

    Certas fontes (Católicas, é claro), colocaram em dúvida a autenticidade deste juramento abominável. Pessoalmente conhecendo a História da Igreja Católica e suas atrocidades passadas, nós estimamos que a existência deste juramento é perfeita plausível. No entanto, nós temos feito uma pesquisa para verificar o conteúdo deste artigo. Eis o que nós encontramos:

    Os arquivos do Congresso Americano receberam efetivamente este documento como “prova” devido a um processo ocasionado por um candidato insatisfeito com as eleições legislativas locais. Este último, um Católico, acusou o candidato Protestante que lhe era oponente e que tinha sido eleito, de ter divulgado, durante a campanha, o juramento secreto que tinha pronunciado seu adversário por ser membro da Ordem Secreta Católica. O candidato Protestante tinha “protestou” energicamente, afirmando que ele não era responsável por isto durante a campanha.

    O fato que este documento foi anexado a uma acusação não constitui, portanto uma prova de sua autenticidade. No entanto, como diz o autor do artigo um ex-Jesuita, o Dr. Alberto Rivera, que escapou da Ordem em 1967, confirmou que o texto do juramento que ele teve que pronunciar era exatamente o mesmo que este que nós reproduzimos. Segundo o Pastor Luterano Jack Cascione, que estudou esta questão dos juramentos pronunciados pelos membros do clero Católico, este juramento dos Jesuítas existiu realmente. Ele não era, aliás, tão secreta assim, e estaria em vigor até 1974. O que significa que existiria ainda um bom número de Jesuítas idosos e altamente colocados que o teria pronunciado!

    (Ver sobre este assunto o site inglês: http://www.reclaimingwalther.org/articles/jmc00101.htm).

    No entanto, quando se conhece os ardis dos Jesuítas e do Vaticano, e sobre o que eles são capazes, a gente pode simplesmente se perguntar si este sermão não estaria sempre secretamente em vigor pelos Jesuítas, sob uma forma talvez mais modernizada, mas sem que no fundo tenha se modificado. E, aliás, devemos lembrar que as relações do Papa com os Jesuítas se degradaram desde 1967 e o Concilio do Vaticano II. Em efeito os Jesuítas se tornaram os principais partisãos da corrente “liberal” no seio da Igreja Católica, em oposição à corrente “tradicionalista” que foi imposta em seguida, pelo Papa João Paulo II e atualmente por Bento XVI.

    Hoje, se nós quisermos estudar uma fonte de subversão mundial real ao serviço incondicional do Papa, é suficiente se interessar às atividades da OPUS DEI. A Opus Dei, sem dúvida, tomou a sucessão da Ordem dos Jesuítas, como cabeça de ferro da Contra-Reforma engajada por Roma. Nós esperamos ter a ocasião de um dia vos apresentar mais em detalhe a organização da Opus Dei.

    O que é incontestável, é que uma organização como a Igreja Católica, poder temporal, financeiro e político, quanto religiosa, serve não à Verdade da Palavra de Deus, mas à mentira de sua própria Tradição apóstata. Ela não pode contar com o apoio do Senhor para estender sua ação. Lhe é necessário portanto, instaurar numerosos sistemas complicados , e sólidos instrumentos para poder fazer sua enorme máquina de funcionamento. De onde vem a necessidade por todo o clero Católico, de pronunciar juramentos de obediência absoluta ao Papa. Estes juramentos são acompanhados quase sempre de juramentos solenes pronunciados recheados de maldições, em caso de não cumprimento. Estes juramentos são pronunciados, desprezando-se totalmente o ensino de Jesus Cristo, que disse claramente que todo juramento é diabólico (Mateus 5: 37).

    Todo este sistema opressivo cria numerosos e profundos elos espirituais negativos para todo o povo Católico. Somente a graça e a misericórdia de Jesus Cristo podem quebrar estas amarras tão poderosas. O Senhor liberta sempre através da Verdade. Si nós queremos ajudar os Católicos a se desfazerem deste jugo espiritual para entrar na liberdade do Senhor, nós devemos nós mesmos reconhecer, viver e proclamar zelosamente a Verdade de Deus encarnada na Sua Palavra, e na Pessoa do Senhor Jesus Cristo! Quando nós vemos o trabalho magnífico operado na vida de um ex-Jesuíta como Paulo Blomme, autor da última obra que nós publicamos, “A Cruz, a Igreja e o Conflito”, nós só podemos glorificar o Senhor por Seu poder e Sua misericórdia! Que todos os Jesuítas (e todos os Católicos) possam ouvir a voz da Verdade, e entrar realmente ao serviço de Jesus!

    >> Fonte: Enviado via email por Esther Ben David. Originais: Parole de Vie e European Institute of Protestant Studies.

    >> Autor: Professor Arthur Noble.

    >> Tradução do francês: Esther Ben David.

  45. masoniel secundino da silva sê:

    Não quero ser polêmico, mas a verdade é tão clara, quando a palavra de Deus nos fala que o principe deste mundo cegou o entendimento de muitos para não enxergar a verdade e a vontade de Deus; e antes de Jesus Cristos voltar ao céu, Ele confirmou sua autoridade junto com o Pai, eis que todo o poder foi me dado nos ceus e na terra…
    Uma pergunta quero fazer: Quando se pede alguma coisa a alguem, nós pedimos a quem esta vivo ou a quem esta morto; ( certo à quem esta vivo é claro), e de todos que morreram até agora, qual foi o único que ressucitou dentre os mortos com autoridade e poder.Certo se respondeste (JESUS), meus queridos, não quero pre-julgar a ninguem,mas a Palavra de Deus nos fala que depois da morte segue-se o juízo, (quem morreu para condenação ou para a salvação eterna). Se o Prório anjo do ceus ensinar outro evangelho a não ser esse, é anátema. Cuide de sua vida espiritual diante de Deus, poruqe satanaz ele muitas vezes vem como anjo de luz e se possível enganaria até os próprios escolhidos………

  46. Expedito Costa sê:

    masoniel secundino da silva Disse:

    “Uma pergunta quero fazer: Quando se pede alguma coisa a alguem, nós pedimos a quem esta vivo ou a quem esta morto”
    A questão masoniel é que os romanistas inventaram tanta coisa que eles mesmos não sabem explicar biblicamente, dai ser preciso dar um peso de autoridade tambem ao chamnado livro da TRADIÇÔES outra perola dos romanistas é o que segue abaixo, confundindo as pessoas simples sando a impressão que Maria tambem esta viva no ceu assim como Jesus está.

    Assunção de Maria

    A assim chamada “Igreja Católica Romana” ensina, sem qualquer embasamento bíblico, que Maria subiu ao céu em corpo e alma, e que agora é a “rainha dos céus”.

    Sob o título de “assunção”, os católicos romanos celebram três festas em honra a Maria: a primeira é a subida de sua alma, sem corpo, ao céu; a segunda é quando, pouco tempo depois, o corpo e a alma se juntaram (ressurreição?) para a subida ao céu e a terceira é a sua coroação como “rainha dos anjos e senhora do universo”.

    O imperador grego, Maurício (582 – 602), ordenou que a festa fosse celebrada em 15 de agosto, o que ainda é feito em nossos dias. O Papa Gregório VII (O Grande) fixou a mesma data para o Ocidente, onde, anteriormente, por razões desconhecidas, a festa era celebrada em 18 de janeiro.

    A palavra “assunção”, que em certo tempo fora aplicada à morte dos santos e, principalmente aos mártires do Cristianismo e à sua entrada no céu, passou a ser, em seguida, aplicada exclusivamente a Maria.

    Esse termo se distingue da palavra “ascensão”, que é aplicado somente à subida de Cristo ao céu, por ter Ele ascendido pelo Seu próprio poder, enquanto Maria teria sido levada pelo Filho e pelos anjos…

    Contudo, Maria, a santa mãe de Jesus, não é e jamais foi a “rainha dos céus” era o título da “Deusa Mãe” adorada pelos israelitas, séculos antes do nascimento de Maria, conforme Jeremias 7: 18-20:

    Os filhos apanham a lenha, os pais acendem o fogo, e as mulheres amassam a farinha, para se fazerem bolos à rainha dos céus; e oferecem libações a outros deuses para me provocarem à ira. Acaso, é a Mim que eles provocam à ira, diz o Senhor, e não, antes, a si mesmos, para a sua própria vergonha? Portanto, assim diz o Senhor Deus: Eis que a minha ira e o Meu furor se derramarão sobre este lugar, sobre os homens e sobre os animais, sobre as árvores do campo e sobre os frutos da terra; arderá e não se apagará.”

    O dogma da “assunção de Maria” é uma conseqüência do dogma da sua perpétua virgindade e imaculada conceição, e marca mais um passo em direção à exaltação romanista de Maria como objeto de culto religioso.

    Antes de sua definição oficial, o Papa Pio XII havia consultado os bispos católicos do mundo inteiro, na carta apostólica “Deiparae Virginis”, emitida em 1º de maio de 1946, sobre a conveniência e possibilidade de declarar como dogma a assunção de Maria.

    A resposta do episcopado foi favorável à idéia da proclamação! E, com efeito, em 1º de novembro de 1950, o Papa Pio XII, na “Constituição Apostólica Munificentíssimus Deus” fez o seguinte pronunciamento:

    Nós pronunciamos, declaramos e definimos que é um dogma revelado por Deus, no qual a Imaculada Mãe de Deus, a sempre Virgem Maria, foi levada aos céus em corpo e alma, quando terminou o curso de sua vida na terra”.

    O que a Igreja Romana usou como suporte, desde longa data, para essa falsa e sacrílega doutrina, foi uma lenda apocalíptica contida no livro — In Gloriam Martyrum, escrita por Gregório de Tours, no sul da França, no século VI. Vejamos o que diz essa lenda:

    Percebendo a proximidade da morte da mãe de Jesus, São João mandou chamar os demais apóstolos. Vieram todos a tempo de se despedir de Maria, menos Tomé. Falecendo Maria — Jesus tinha vindo buscar sua alma, representada na figura de uma criança, já que a alma sendo espiritual não envelhece — os apóstolos depositaram seu santo corpo num túmulo, certamente recordando o sepultamento do próprio Jesus”.

    No dia seguinte chega Tomé e pede para ver pela última vez a mãe de Jesus. Vão todos ao túmulo encontrando-o cheio de flores, sem o corpo de Maria, e ouvem uma canção celestial: Levantai-vos, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre a Rainha da Glória” (Parafraseando o Salmo 24:7,9). Os anjos teriam levado para junto de Jesus, no céu, o corpo santo de sua mãe.

    Esta espécie de narrativa somente poderia ter partido de um monge medieval, o qual não se sentindo satisfeito com a informação Bíblica referente a Maria, resolveu descrever os acontecimentos conforme ele próprio imaginou, na estreiteza do seu fanatismo religioso.

    Segundo esse relato, Maria não apenas foi recebida no céu, mas foi também elevada a uma posição de proeminência, muito acima de todos os outros santos.

    Por causa de sua suposta cooperação na Paixão do Filho ela recebeu uma dignidade muito superior à dos arcanjos. Foi coroada “rainha dos céus”pelo Pai, recebendo um trono à direita do Filho.

    Desse modo, o corpo de Maria teria sido miraculosamente preservado da corrupção e sua ressurreição e assunção equiparadas à ressurreição e ascensão de Jesus.

    Os pais da Igreja Primitiva, que estiveram mais próximos “desses acontecimentos”, nada sabiam a respeito dessa suposta assunção.

    Admiramo-nos ao constatar que essa doutrina, sem qualquer respaldo Bíblico e fundamento histórico, pudesse ter sido aceita por pessoas consideradas cultas, passando a ser crida como verdade Bíblica indisputável.

    Não há qualquer sinal de evidência quanto à veracidade da lenda em que a mesma se baseia. É mais um conto da carochinha (do tipo narrado por nossas avós), entre tantos outros publicados pela Igreja com o fito de aprisionar as consciências mal informadas.

    O Papa Pio XII foi chamado de “Papa mariano”por ter proclamado a doutrina da “assunção de Maria” e ter feito a reiteração de seu título de “rainha dos céus”. Por causa desse dogma foi separado um período de 12 meses, envolvendo congressos marianos, cultos especiais e peregrinações a Roma, os quais, naturalmente, acarretaram fabulosos lucros para os cofres do Vaticano.

    O propósito desses eventos era desviar os olhos do povo da pessoa de Cristo para a pessoa de Maria. Qualquer católico que se dê o trabalho de pesquisar as Sagradas Escrituras jamais poderá encontrar qualquer versículo referente à morte, sepultamento e localização da sepultura de Maria!

    E muito menos quando e como a mãe de Jesus foi elevada aos céus. Contudo, isso não perturba a assim chamada “Igreja Católica Romana”, mesmo tendo o próprio Senhor Jesus testificado a Nicodemos:

    Ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu, a saber, o Filho do homem (que está no céu)” (João 3:13).

    Basta apenas este versículo para refutar completamente a falsa doutrina da “assunção de Maria”.

    Milhares de católicos têm sido obrigados a crer neste “conto do vigário”, que é uma ofensa à dignidade da verdadeira Maria mãe de Jesus, conforme as Sagradas Escrituras. O Fato é que a Igreja Romana Jamais conseguiu fornecer qualquer evidência sobre o assunto.

    Contudo, os católicos romanos, por ignorância e comodismo, vão aceitando tudo que esta Igreja enfia pela garganta. Nem mesmo nas grandes Universidades Católicas levantou-se até hoje uma voz, exigindo provas sobre esta doutrina por demais herética.

    Após este célebre pronunciamento, o Papa Pio XII ainda teve a coragem de acrescentar: Qualquer um que, doravante, duvidou negue esta doutrina, apostatou totalmente da divina fé católica”.

    Isto significa que comete pecado mortal qualquer católico romano que se recusar a crer na mesma. E que não é a Palavra de Deus quem determina o que é ou não pecado, mas a Igreja de Roma, que, muitas vezes, tem se colocado acima de Deus!

    A doutrina da “assunção de Maria” é uma das chamadas “conclusões lógicas”a que os teólogos romanistas chagaram, no intuito de apoiar o sistema mariológico: “Se Deus não deixou seu Filho conhecer a corrupção (Salmo 16:10), por seu lado também o Filho não deixou o corpo santo que o gerou ser entregue à corrupção da morte”.

    Considerando que Maria foi gerada sem pecado, seria ilógico dizem eles — presumir que o seu corpo permanecesse na sepultura. Mas a conclusão lógica é:

    Se Maria foi gerada sem pecado, por que teve de morrer? A morte é a penalidade do pecado!… O salário do pecado é a morte…”(Romanos 6:23).

    E onde não há pecado não pode haver penalidade! Deus seria injusto se punisse a criatura inocente! Ou Maria era realmente imaculada e não morreu, ou então ela tinha pecado e morreu. E neste caso o seu corpo, há muito reduzido ao pó, permanece ainda hoje na sepultura aguardando o glorioso dia da ressurreição junto com todos os eleitos de Deus!

    Depois dos pronunciamentos papais “EX-CATHEDRA” referente à “imaculada conceição”e à “assunção de Maria”, ainda existe um elo importante para completar a cadeia de absurdos à qual se prende a “Igreja Católica Romana” com referência a Maria: ode ser ela co-redentora com Cristo!

    Esta doutrina esteve sob discussão por muitos anos e agora volta com força total. Alguns apologistas da Igreja Romana têm dado a entender que o próximo pronunciamento oficial do papa vai declarar que Maria, embora não seja tecnicamente divina, está, não obstante, associada com Pai, o Filho e o Espírito Santo ma questão da salvação, e que ela como “Medianeira de todas as graças” é também “co-redentora com Cristo”.

    No pé em que estão as coisas, em vista dos milhares e milhares de cartas que têm chegado ao Vaticano, finalmente não teremos no céu uma Trindade, mas uma Quaternidade! É assim que Roma, em todos os séculos, tem avançado, deliberadamente, na formulação de suas doutrinas heréticas!

  47. Expedito Costa sê:

    PARA SABER MAIS
    Qual a origem da Igreja Católica?

    ——————————————————————–http://www.gotquestions.org/Portugues/origem-Igreja-Catolica.html————

    Pergunta: “Qual a origem da Igreja Católica?”

    Resposta: A Igreja Católica Romana declara que sua origem é a morte, ressurreição e ascensão de Jesus Cristo em aproximadamente 30 d.C. A Igreja Católica proclama a si própria como a Igreja pela qual Jesus Cristo morreu, a Igreja que foi estabelecida e construída pelos Apóstolos. É esta a verdadeira origem da Igreja Católica? Pelo contrário. Mesmo uma leitura superficial no Novo Testamento irá revelar que a Igreja Católica não tem sua origem nos ensinamentos de Jesus, ou de Seus apóstolos. No Novo Testamento, não há menção a respeito do papado, adoração a Maria (ou a imaculada concepção de Maria, a virgindade perpétua de Maria, a ascensão de Maria ou Maria como co-redentora e mediadora), petição por parte dos santos no Céu pelas orações, sucessão apostólica, as ordenanças da igreja funcionando como sacramentos, o batismo de bebês, a confissão de pecados a um sacerdote, o purgatório, as indulgências ou a autoridade igual da tradição da igreja e da Escritura. Portanto, se a origem da Igreja Católica não está nos ensinamentos de Jesus e Seus apóstolos, como registrado no Novo Testamento, qual a verdadeira origem da Igreja Católica?

    Pelos primeiros 280 anos da história cristã, o Cristianismo foi banido pelo Império Romano, e os cristãos foram terrivelmente perseguidos. Isto mudou depois da “conversão” do Imperador Romano Constantino. Constantino “legalizou” o Cristianismo pelo Edito de Milão, em 313 d.C. Mais tarde, em 325 d.C., Constantino conclamou o Concílio de Nicéia, em uma tentativa de unificar o Cristianismo. Constantino imaginou o Cristianismo como uma religião que poderia unir o Império Romano, que naquela altura começava a se fragmentar e a se dividir. Mesmo que isto aparente ser um desenvolvimento positivo para a igreja cristã, os resultados foram tudo, menos positivos. Logo Constantino se recusou a abraçar de forma completa a fé cristã, mas continuou com muitos de seus credos pagãos e práticas. Então, a igreja cristã que Constantino promoveu foi uma mistura de verdadeiro Cristianismo e paganismo romano.

    Constantino achou que, com o Império Romano sendo tão grande, vasto e diverso, nem todos concordariam em abandonar seus credos religiosos e abraçar o Cristianismo. Então, Constantino permitiu, e mesmo promoveu a “cristianização” de crenças pagãs. Crenças completamente pagãs e totalmente não-bíblicas ganharam nova identidade “cristã”. Seguem-se alguns claros exemplos disso:

    (1) O Culto a Ísis, deusa-mãe do Egito e esta religião, foram absorvidas no Cristianismo, substituindo-se Ísis por Maria. Muitos dos títulos que eram usados para Ísis, como “Rainha dos céus”, “Mãe de Deus” e “theotokos” (a que carregou a Deus) foram ligados a Maria. A Maria foi dado um papel exaltado na fé cristã, muito além do que a Bíblia a ela atribui, com o fim de atrair os adoradores de Ísis para uma fé que, de outra forma, não abraçariam. Na verdade, muitos templos a Ísis foram convertidos em templos dedicados a Maria. A primeira indicação clara da Mariologia Católica ocorre nos escritos de Origen, que viveu em Alexandria, Egito, que por acaso era o lugar principal da adoração a Ísis.

    (2) O Mitraísmo foi uma religião no Império Romano do 1º ao 5º século d.C. Foi muito popular entre os romanos, em particular entre os soldados romanos, e foi possivelmente a religião de vários imperadores romanos. Mesmo que jamais tenha sido dado ao Mitraísmo um status “oficial” no Império Romano, foi de fato religião oficial até que Constantino e imperadores romanos que o sucederam substituíram o Mitraísmo pelo Cristianismo. Uma das principais características do Mitraísmo era a refeição sacrificial, que envolvia comer a carne e beber o sangue de um touro. Mitras, o deus do Mitraismo, estava “presente” na carne e no sangue do touro, e quando consumido, concedia salvação àqueles que tomavam parte da refeição sacrificial (teofagia, comer o próprio deus). O Mitraísmo também possuía sete “sacramentos”, o que faz com que as semelhanças entre o Mitraísmo e o Catolicismo Romano sejam tão numerosas que não as podemos ignorar. Constantino e seus sucessores encontraram um substituto fácil para a refeição sacrificial do Mitraísmo no conceito da Ceia do Senhor/Comunhão Cristã. Infelizmente, alguns cristãos primitivos já haviam ligado o misticismo à Ceia do Senhor, rejeitando o conceito bíblico de uma simples e adorativa rememoração da morte e sangue derramado de Cristo. A romanização da Ceia do Senhor completou a transição para a consumação sacrificial de Jesus Cristo, agora conhecida como a Missa Católica/Eucaristia.

    (3) A maioria dos imperadores romanos (e cidadãos) era henoteísta. Um henoteísta é alguém que crê na existência de muitos deuses, mas dá atenção especial a um deus em particular, ou considera um deus em particular como supremo e acima dos outros deuses. Por exemplo, o deus romano Júpiter era supremo acima do panteão romano de deuses. Os marinheiros romanos eram freqüentemente adoradores de Netuno, o deus dos oceanos. Quando a Igreja Católica absorveu o paganismo romano, ela simplesmente substituiu o panteão de deuses pelos santos. Assim como no panteão romano de deuses havia um deus do amor, um deus da paz, um deus da guerra, um deus da força, um deus da sabedoria, etc, da mesma forma, na Igreja Católica havia um santo “responsável” por cada uma destas coisas, e muitas outras categorias. Assim como muitas cidades romanas tinham um deus específico para ela, também a Igreja Católica providenciou “santos padroeiros” para as cidades.

    (4) A supremacia do bispo romano (o papado) foi criada com o apoio de imperadores romanos. Com a cidade de Roma sendo o centro do governo para o Império Romano, e com os imperadores romanos vivendo em Roma, a cidade de Roma alcançou proeminência em todos os aspectos da vida. Constantino e seus sucessores deram apoio ao bispo de Roma como governante supremo da Igreja. Logicamente é o melhor para a unidade do Império Romano que o governo e estado religioso sejam centralizados no mesmo lugar. Mesmo a maioria de outros bispos (e cristãos) resistindo à idéia da supremacia do bispo romano, o bispo romano ascendeu à supremacia, por causa do poder e influência dos imperadores romanos. Quando houve a queda do Império Romano, os papas tomaram para si o título que anteriormente pertencia aos imperadores romanos – Máximo Pontífice.

    Muitos outros exemplos poderiam ser dados. Estes quatro devem ser suficientes para demonstrar a verdadeira origem da Igreja Católica. Logicamente a Igreja Católica Romana nega a origem pagã de seus credos e práticas. A Igreja Católica disfarça suas crenças pagãs sob camadas de teologia complicada. A Igreja Católica desculpa e nega sua origem pagã sob a máscara de “tradição da igreja”. Reconhecendo que muitas de suas crenças e práticas são em essência estranhas à Escritura, a Igreja Católica é forçada a negar a autoridade e suficiência da Escritura.

    A origem da Igreja Católica é a trágica mistura de Cristianismo com religiões pagãs que o cercavam. Ao invés de proclamar o Evangelho e converter os pagãos, a Igreja Católica “cristianizou” as religiões pagãs e “paganizou” o Cristianismo. Embaçando as diferenças e apagando as distinções, sim, a Igreja Católica se fez atraente às pessoas do Império Romano. O resultado foi que a Igreja Católica se tornou a religião suprema no “mundo romano” por séculos. Contudo, um outro resultado foi a mais dominante forma de apostasia cristã do verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo e da verdadeira proclamação da Palavra de Deus.

    II Timóteo 4:3-4 declara: “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.”

  48. luiz sê:

    Se Maria foi gerada sem pecado, por que teve de morrer? A morte é a penalidade do pecado!… O salário do pecado é a morte…”(Romanos 6:23). ????????????

    Brilhante Raciocinio me responda então

    Se Cristo foi gerada sem pecado, por que teve de morrer? A morte é a penalidade do pecado!… O salário do pecado é a morte…”(Romanos 6:23).

  49. sara sê:

    bom , vamos começar por algumas perguntas!O QUE É UMA IGREJA ? O QUE ESTA ESCRITO ? PARA QUE BRIGARMOS ?
    brigar nao nos levara para o céu , idolatrarmos tambem nao. julgar muito menos.para que a discursao, nao adianta nos discutirmos uma coisa que nao nos levara para o céu , discutir como é o melhor jeito de servir a ele ninguem quer neh ? e como vejo ninguem aqui tambem viu a parte em que ele disse em sua escritura que nao”julgais seu proximo pois tu nao o levara para o céu “?entao se nos somos idolatras quemnos dira sera ele , mas se por ventura nosso pai nos reprender por isso tambem devera vos repreender pelas calunias pelos julgamentos . ou seja quem nos levara para o ceu ? discutirmos ira nos levar para o ceu ? entaonosestamos nos enfurnando em poço que nao tem mais fim , tal posso que so sairemos se ele ter dó de nos . vamos cada um respeitar nosso proximo , seguir nossar religiao, pois placa de igreja nao leva ninguem para o ceu e sim o sentimento que esta no coraçao .

  50. Expedito Costa sê:

    luiz Disse:
    25 Agosto, 2008 às 12:21 pm
    Se Maria foi gerada sem pecado, por que teve de morrer? A morte é a penalidade do pecado!… O salário do pecado é a morte…”(Romanos 6:23). ????????????

    Brilhante Raciocinio me responda então

    Se Cristo foi gerada sem pecado, por que teve de morrer? A morte é a penalidade do pecado!… O salário do pecado é a morte…”(Romanos 6:23).

    RESPONDENDO – ALIAS, A BIBLIA RESPONDE.
    Génesis 22:8 E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.
    DE Quem este cordeiro é tipo???

    Êxodo 12:5 O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras.
    DE Quem este cordeiro é tipo???

    João 1:29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
    Já sabe quem este cordeiro representa????

    Apocalipse 5:12 Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.
    Apocalipse 5:13 E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.
    Quem é digno de receber??? A quem devemos dar ações de graça, a honra….????? A quem????? ao filho????? ou a … ????

    AGORA VAMOS A ENTENDER A DUVIDA DO AMIGO>>>

    Isaías 53:10 Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.
    QUEM FOI MOIDO???? QUEM FOI “ENFERMADO”???? A ALMA DE QUEM FOI POSTA POR EXPIAÇÂO???? ALGUMA LIGAÇÃO COM O CORDEIRO DO HOLOCAUSTO?????

    Isaías 53:12 Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.
    QUEM FOI CONTADO COM OS TRANSGRESSORES????

    Romanos 5:12 Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
    POR QUEM ENTROU O PECADO NO MUNDO???? QUEM È ESTE HOMEM???

    Romanos 8:3 Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
    OBSERVE A PALAVRA SEMELHANÇA
    Isaías 53:5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
    QUEM FOI CASTIGADO POR MIM????? NO MEU LUGAR???
    QUEM ME SUBSTITUIU????

    1 ¶ Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
    2 Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
    3 Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
    4 ¶ Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
    5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
    6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
    VIU AONDE ESTAVO O FATO DE JESUS TER PRECISADO MORRER???
    PRIMEIRO ELE MORREU POR MIM E POR VOCE>> SE FEWZ MALDITO POR NOS>>>> ELE MESMO EM SI NÂO TINHA PECADO>>> MAS POR MIM E POR VOCE ELE SE FEZ PECADO>>> SE NÂO ENTENDEU DIGA QUE NOS ESTAMOS AQUI PARA NA MEDIDA DO QUE REWCEBERMOS DO SENHOR REPASSAMOS PARA O AMIGO>

  51. Perplexo! sê:

    Senhores!

    Pra comecar, eu nao sou nem crente, nem cristao.Minha vida nao depende nem de Jesus e nem de Maria! Tenho outra religiao, mas isso nao vem ao caso. Entrei neste blog por acaso, fazendo uma pesquisa, e vi o link que me trouxe, por curiosidade ate aqui. Comecei a ler os comentarios e estou impressionado com o que li. Diz um ditado do meu país que vc so conhece alguem quando senta pra comer uma refeicao com ele. Porque? porque geralmente e na mesa que se fala de assuntos intimos, particulares que em geral nao se comentam em outros lugares… Pois bem, este é um site de cristão e aqui mesmo fica provado que o cristianismo é uma farsa. Porque? simples, porque aqui mesmo ficou provado, pelas centenas de manifestações, que o que mais impera no meio daqueles que aceitam a Jesus Cristo como um deus é a DESUNIÂO!!!
    Vcs estao divididos em milhares de grupos, que se detestam e vivem lutando uns contra os outros. Pastores contra pastores, irmãos contra irmãos, presbíteros contra anciãos, diregentes contra elderes. Muitas vezes eu entro em páginas de assuntos mais variados e o que eu vejo, crentes e cristãos xingando, ofendendo, mandando pro inferno, escomungando outros que aceitam o mesmo deus. Esse deus de vcs é muito engraçado, porque ele prega o amor, a união, a justiça, mas vc quer ver odio, luta, adultério, assassinato, roubo, difamação, sexo sem compromisso, comércio, corrupção, é só buscar um país ou uma sociedade cristã!
    Os católicos que hoje se fazem de bonzinhos, mataram em dois mil anos de história cristã o equivalente a 25 milhões de pessoas entre perseguições e guerras! Agora vcs acham que os crentes e protestantes são melhores? Pena que a ignorância da história seja tão grande. Lutero, o Papa dos protestantes era um maníaco, violento, rancoroso e tirano. Mandou perseguir, matar e expulsar de seus domínios todos que não pensavam como ele. Quase todos os palavrões e blasfêmias que existem hoje no idioma alemão foram criados por ele para atacar e agredir seus opositores. Qualquer professor de história sabe disso, e os livros dele estão aí pra quem quizer ver. Calvino foi um ditador que governou parte do territorio europeu com mão de ferro. Poderíamos citar então Wesley, pregador inglês que pode ser considerado o patrono da maioria dos crentes e evangélicos do Brasil. Eu sei que a maioria de vcs não sabe, mas com exceção dos batistas e presbiterianos, todos os evangélicos brasileiros são descendentes de uma ideologia criada pelo puritano metodista Wesley. Justamente os seus seguidores, crentes fundamentalistas bíblicos, foram os “PIONEIROS” que fundaram as colonias americanas do norte, fugindo da perseguição Anglicana nas Ilhas Britânicas. Alí, esses irmãos pioneiros cometeram uma das maiores chacinas que a história já conheceu. Nesse grupo estão todos os grupos evangélicos brasileiros,com exceção dos dois acima citados, são eles : metodistas e todas as disidências, testemunhas de jeova, assembleias de D´s e seus milhares de ministérios, quadrangular (de onde sairam 90% dos pentecostais modernos), mormons, congregacionalistas, adventistas, e tantos outros que eu não conheço. Somente o Holocausto Nazista pode ser comparado ao que os crentes americanos fizeram aos Índios do centro e oeste dos Estados Unidos. Milhôes de índios assassinados, estuprados, queimados vivos, etc e etc. Vejam o que os Anglicanos fizeram na Africa do Sul, India e China. Um colonialismo violento, discriminador racial, explorador. Seja onde seja, cristianismo sempre foi sinal de estupro, perseguição, morte, roubo, tráfico, chacinas, e tudo o mais inimaginável. Vcs cristãos sempre consideraram a nós, não cristãos como seres inferiores, gente que merece pena, dó e compaixão. Se não aceitamos a Jesus Cristo como um deus, ou vocês nos matam e estupram nossa mulheres e filhas ou nos convertem, a força ou por meio de artimanhas, obras sociais, escolas de idiomas, hospitais, distribuição de alimentos, etc, etc, etc… com uma mão vcs dão (“amor, bondade, amizade, civilização, cultura, conhecimento”) e com a outra mão exigem de nós as nossas almas para o seu deus.
    Definitivamente, se depender de vcs, TODOS VOCES, SEM EXCECAO, Jesus está em mal lençóis. NO You Tube só se vê padres sacanas, tem até um padre batendo numa mulher. O Caio Fabio disse que todo mundo é ladrão! O Malafaia que devia perdoar o Caio Fabio, seguindo o exemplo de Jesus, (dar o outro lado da face) xingou ele de tudo o que é nome, além de condenar qualquer um que ele não goste ou que vai contra ele de “desgraçado do inferno”! Quase todos os bispos famosos do Brasil e EUA tem problemas com a polícia e a justiça. Parece que poucos de vcs leu as recomendações do apostolo Paulo, que disse que os bispos, presbíteros e pastores tinham que ter uma vida irrepreensível. Ai vcs vão falar que isso acontece por perseguição. Ora, ninguém vai pra cadeia sem evidências e tem também a “aparência do mal”. Talvez o Macedo ou os Hernandez não tenham cometido crime, mas onde fica a ‘humildade’, de que falou Jesus e seus apóstolos, que viviam na pobreza pelo seu povo??????!!!!!
    PRA CONCLUIR, AINDA BEM QUE O PROPRIO JESUS AMALDIÇOOU VCS, QUANDO ELE DISSE QUE UMA CASA DIVIDIDA NAO PODE SUBSISTIR. VCS COM SEUS MILHARES DE PLACAS, DOUTRINAS, PASTORES, DISTRITOS, REGIOES, ORDENS, CONGREGAÇOES, FEDERAÇOES, MINISTERIOS, E SEI LÁ MAIS O QUE, NÃO SAO PROVA DE PROGRESSO OU PROSPERIDADE. SÃO PROVA DE DIVISÃO, CISMAS, DISCÓRDIAS E O A PIOR PALAVRA DE TODAS, DESUNIAO! VC TEM DESPREZO, PENA OU ODIO DE MIM PORQUE EU RECUSO ACEITAR UM deus COMO JESUS. EU TENHO DESPREZO, E PENA DE JESUS PORQUE ELE TEM FILHOS COMO VC.
    Meu desejo, quanto ser humano, é que evoluamos todos, vcs e eu também a ponto de nos amar, de nos tolerar e de nos aceitar, todos, sem nenhuma pre condição, social, religiosa, social, etnica, linguistica, sexual e aí quem sabe cheguemos a ser um planeta mais justo e melhor pra se viver.

  52. RICARDO MOREIRA sê:

    NOS NAO DEVEMOS ADORAR IMAGEM E NEM SANTO POIS SANTO É SÓ JESUS, MARIA DISSE FAZEI TUDO QUANTO MEU FILHO VOS DISSER E ELE PEDE PRA NOS SEGUIR SOMENETE A ELE E ELE DISSE EU SOU O CAMINHA A VERDADE E A VIDA SE ELE DISSE ISSO PORQUE VOU ADORAR IMAGEM DE SANTO SABENDO QUE NAO SAO SANTO POIS ELES TAMBEM PRECISAM DA SALVACAO, MAS INFELIZMENTE O POVO BRASILEIRO ESTAO CEGOS ESPIRITUALMENTE E NAO CONSEGUEM VER A VERDADE QUE É JESUS SOMENTE A ELE DEVE A HONRA E A GLORIA A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE NAO DEVEMOS FAZER IMAGEM PRA ADORAR POIS HÁ UM SÓ CRIADOR DEUS E SÓ ELE DEVE SER ADORADO.

  53. infenismente o catolicos não define o que é a palavra adoraçao, por isso disem que não adora imagem e não são idolátra,eles precisam conceituar a palavra adoração.

  54. Expedito Costa sê:

    sara Disse:
    26 Agosto, 2008 às 1:59 pm
    bom , vamos começar por algumas perguntas!O QUE É UMA IGREJA ? O QUE ESTA ESCRITO ? PARA QUE BRIGARMOS ?

    Olhe Sara, Eu não estou brigando. Eu tenho a responsabilidade de pregar a verdade. Infelizmente a verdade do Evangelho me diz que os que segem a doutrina romanista não estão de acordo com o que a Bíblia ensina, sendo assim eu tenho que alertar, não contra as pessoas, mas contra suas práticas.

  55. Expedito Costa sê:

    Perplexo! Disse:
    30 Agosto, 2008 às 12:57 pm
    Senhores! ( e disse outras barbaridades).
    Vou lhe dar um conselho. LEIA A BÍBLIA, ENTENDA AS COISAS PARA PODER FALAR DELAS, NÃO SEJA UM TOLO. RELEIA A HISTORIA, NÃO LANCE SEU ASCO ( POIS ELE TENDENCIOSO) SOBRE PESSOAS SOMPLISMETE POR QUE ELAS PENSAM DIFERENTE DE VOCÊ, NÃO INVERTA OS PAPEIS.(VC TEM DESPREZO, PENA OU ODIO DE MIM PORQUE EU RECUSO ACEITAR UM deus COMO JESUS), ISTO É INVERSÃO DE VALORES. EU NEM TENHO PENA; NEM ODIO; NEM TAMPOUCO DESPREZO. O QUE TENHO È AMOR POR SUA ALMA, POR ISSO LHE DIGO, NÃO OLHE PARA OS HOMENS, OLHE PARA JESUS AUTOR E COSUMADOE DE NOSSA FÉ E ACEITE-O COMO SALVADOR DE SUA ALMA. SE QUISER PODEMOS CONTINUAR ESTE ASSUNTO DE UMA MANEIRA EDUCADA, SENÃO, DEUS LHE ABENÇOE. LEMBRE-SE Jesus Cristo é o Senhor. Ele é Deus. A quem foi dado todo poder, tanto no céu como na terra. Forte abraço.

  56. celso sê:

    esse cometario e pra vc que se apresenta como perplexo.
    quero te falar uma verdade naquele grande dia o dia do SENHOR JESUS CRISTO .EU VC E TODA RAÇA HUMANA . ESTAREMOS DIANTE DO UNICO DEUS SOBERANO QUERENDO OU NÃO IREMOS CONFESSAR QUE JESUS CRISTO E O SENHOR!

  57. Edivaldo sê:

    Porque por o coração em coisas vans esta escrito buscai primeiro o reino de Deus,Satanas esta fazendo festa com seus entes porque ele esta sendo vitorioso nesse movimento em que ele mesmo fez, esta escrito que Jesus é nosso unico interssesor só existe ele entre Deus e o Homen, ou ñ tendes lindo ninguem vai ao pai se não pelo filho, Maria fez graça aos olhos de Deus enquanto era virgem enquanto era pura, depois de Jesus Maria tve mais filhos como relata a biblia. esta escrito que se possível até fogo do céu satanas faria decer do céu para enganar o povo.Isso são coisas provanas que não provem de Deus. Enquanto descutem o que satanas fez se esquecem da obra de Deus. ass. Edivaldo

  58. Edmilson Leandro sê:

    Será que carregar imagens em andor, pra cima e pra baixo, não é adorar. Se nossa Irmão Maria podesse ver tudo isso estaria decepcionada, ainda bem que no paraiso a tristeza não pode entrar.Ela nunca aceitaria isso, pois ela obedecia a biblia sagrada.

  59. rena sê:

    a paz de deus o irmão falou disso na igreja acontece qe parece qe usaram um produto quimico e manchou o vidro se me derem um vidro um pano e esse produto quimico eu tambem faço aparecer uma ´´santa“la.

  60. Carlos Roberto de Abreu sê:

    João 14:6 diz: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida> Ninguém vem ao Pai senão por Mim.
    I Timóteo 2:5 diz: Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem.
    I João 2:1-2: diz: Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
    observe bem, Jesus é o caminho não a senhora!
    Jesus é o mediador ou intercessor, portanto não temos mediadora,
    Jesus e o advogado, não temos advogada, veja bem não sou eu que estou falando, mas sim a Bíblia que é a Palavra de Deus é ela quem afirma.
    Que Deus vos abençoe grandemente.

  61. Alguém parado na graça sê:

    Bom mediante a tanto bla bla bla só posso chegar a uma unica conclusão… toda essa discussão ja se tornou barraco, baderna, cada um querendo ser mais sabio que o outro enfim…. cada um tem sua crença cada um tem sua fé e devemos respeitar a todos!!! me adirmira irmãos da CCB querendo dar lições de moral e biblicas por aki rs, só um recadinho pro povo da CCB estou voltando a congregar agora estive parado na graça por 2 anos sou moço tenho 25 anos, a 2 anos eu era musico (Orquestra) e auxiliar de jovens nasçi na graça… nesses 2 anos “fora” graças a Deus ele sempre me guardou,enfim uma longa história, por isso hj estou retornando, e nesses 2 anos não me arrependi de ter parado pois analisei muito as coisas pensei demais e hj tenho uma opiñião muito particular formada sobre tudo isso: igrejas, religiões, Deus, Jesus Cristo enfim,,, e cheguei as seguintes conclusões 1º tenho em meu coração a crença e a fé em Deus e em teu filho Jesus Cristo e não na placa “Congregação Cristã no Brasil” o nome é bonito mais não resolve a vida de ninguém,somente o nome Jesus Cristo, acredito que alguém muito poderoso e supremo esta acima de todas as coisas, 2º a CCB tem que parar com essa “Arrogancia” e até certa “petulancia” que só ela é a igreja a religião certa… que só os irmãos da CCB que são batizados na CCB irão para os céus… me desculpem mesmo sendo da graça desde criança nunca pensei desta forma… e claro contrariei muitos fanaticos e tapados la de dentro nesse periodo rs… o céu é infinitamente grande cabe milhares pessoas bonissimas e muito fiéis a Deus (mesmo que a seu modo)de varias igrejas!!, de modos que o unico que salva nossas almas e um dia nos levara para os céus serão as nossas obras, o temor nossas obras para com Deus e pricnpalmente Jesus cristo e não uma Placa de Igreja seja ela qual for 3º me desculpem a quem acredita na tal imagem da tal santa… eu pelo menos não creio é claro… mais nem por isso critico pelo contrario respeito e muito! FÉ NÃO SE DESCUTE SE PRATICA!! e olha lendo tudo que o caro colega “PERPLEXO” escreveu sobre grande parte da história do nascimento do Cristianismo realmente nos deixa perplexo sim, compreendo a revolta do caro colega… infelizmente não tenho palavras pra vc… talvez um dia quando vc sentir Deus na tua vida de verdade quando ele provar pra vc que ele existe!! que não cabe a nós mudar o seu pensamento… ai vc passara a entender que o homem verdadeiramente é lixo!! por isso ele não pode ser exemplo de nada somos falhos errantes suejeitos a tudo nesta jornada terrena… mais se inspire e tenha como exemplo Jesis Cristo pense nas coisas boas que ele fez no passado enquanto esteve nesta terra e que ainda faz… inclusive pra vc.. o ar que vc respira,a saude que vc tem, sua familia seus amigos, seu conforto a natureza em sua volta em tudo ele esta presente!! e um dia vc ira compreender tudo isso tenho certeza!! enfim A Paz de Deus a todos!! A TODOSSS!!!

  62. Expedito Costa sê:

    Alguém parado na graça Disse:
    ” o céu é infinitamente grande cabe milhares pessoas bonissimas e muito fiéis a Deus (mesmo que a seu modo)de varias igrejas!!, de modos que o unico que salva nossas almas e um dia nos levara para os céus serão as nossas obras, o temor nossas obras para com Deus e pricnpalmente Jesus cristo e não uma Placa de Igreja seja ela qual for”
    O céu meu caro é realmente grande, porem a porta é estreita. Pessoas bissimas, só por serem bonissimas, não vão pra lá nâo! . é preciso crer em jesus, aceitar o sacrificio dele no calvario, para poder entrar lá. Cuidado, a sua mensagem está ambingua. em que realmente, ou em quem, voce crer?

  63. Luciano Martins sê:

    Primeiramente, acredito ser isso uma analogia satânica, que visa a discussâo sobre um assunto ultrapassado. Não somos nós batizados em nome do pai, do filho e do espirito santo para remissão de pecados?( não obstante ha circunsiçâo como diz católicos ) Então o que nos resta esperar a vinda do filho que ira remir-nos deste mundo de trevas e ilusão, e digo-vos muito de vós se lamentarão pois Deus recolherá seus eleitos que não buscam discussões sem fins, sem moral, mas sim os que buscam melhor servi-lo em adoração e humildade.

    Deus abençoe.

  64. Tatiane sê:

    primeiramente nao discordo com os que viram pois Deus deixou escrito na sua palavra que no final dos tempos o inimigo;me perdoem,satanas ia dar muitos sinais para fazer os fieis em Deus acreditarem nele,pois o fim dos tempoos ja começou

  65. Ana sê:

    Meus queridos a palavra de Deus nos diz que quem convence o homem do pecadoo, da justiça e do juízo é o Espírito Santo de Deus e que “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” e que “Jesus é o caminho a verdade e a vida e ninguém vai ao pai a não ser por Ele” conheça a Jesus, peça a Deus o pai que lhe revele Jesus e Ele vos libertará, que Deus abençõe a vida de cada um de vocês.

  66. joseph sê:

    quero dizer a uma das comentaristas que falou que nos evangélicos somos ignorantes por dizer que eles adoram a maria quero perguntar a ela então porque dizem eles que maria esta no ceu assentada a direita de DEUS intercedendo a DEUS por nos sendo que a biblia fala que a um unico intercessor entre Deus e o homem que é Jesus Cristo ela que ta sendo ignorante mas peço a DEUS que mude esta historia.

  67. Willian sê:

    Afff,não tem o que falar da CCB então fiquem quietos mas falar isso é um obsurdo cadê as fotos?vamos ser mais criativos nas críticas,o vidro devia estar manchado acharam q era santa rs…acho q o principal objetivo do Cristão é se preocupar com a vida eterna,independente da igreja, e não com com a janela da igreja,o pecado não está no Santo e sim em quem o faz e adora e a CCB não tem tais praticas, ou eu me enganei em 20 anos que á frequento?

  68. Pedro sê:

    Caros e amados amigos da CCB!

    Se vocês não se converterem e não nascerem de novo, mesmo dentro de suas igrejas não entreram no Reino de Deus segundo sua Palavra.

  69. ademir sê:

    Evangelho segundo escreveu JOÃO
    CAP.4 V-16
    POQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGENITO PARA QUE TODOS QUE NELE CRE NÃO PEREÇA MAS TENHA A VIDA ETERNA

  70. paulo sê:

    se colocar uma estatua em um altar e se ajoelhar diante dela e pedir… hooo!!! fulano de tal me ajude e eu pagarei minha promessa não for adoração, o que é então? a biblia é enfatica em dizer não prestará culto a outro (Deus) somente ao Deus vivo veja lá no final do apocalipse quando joão se ajoelha diante do anjo que lhe mostrava os ultimos acontecimentos o anjo disse não faças assim adora somente a DEUS!

  71. Regiane sê:

    Meu nome é Regiane,tenho 26 anos de idade e moro em São Paulo é inacreditavel tudo o que estou vendo pessoas discutindo o que é certo ou errado,voces ja pararam para pensar que o julgamento do proximo ja é nossa condenação?Todos são maduros,decentes fico feliz por acreditarem em Deus que é maravilhoso… ele encaminhou seu filho Jesus Cristo por amor de nossas vidas,ele ensinou a muitos com palavras de paz,amor,muitos milagres,ele deu a vida dele por amor de nós!!!Tantas pessoas estão passando fome,sede,pessoas incredulas,presos,nos hospitais,pessoas que antes ate iam para igreja e agora não vão mais,estão presas espiritualmente,porque ao inves de ficarem irados dizendo o que é certo ou não fazer uma oração,pedir perdão pelos muitos pecados,pedir dons para Deus,misericordia a aqueles que ainda não tem entendimento sou da congregação a mais de 12 anos,sai da igreja ja faz 10 anos mas la aprendi muita coisa…a ter respeito,a valorizar as pessoas,a me valorizar,la aprendi a ouvir a voz de Deus,quando sento naquele banco,vou para agradecer a tudo que me tem feito,me renovo com os testemunhos,os louvores me arrepiam da presença de Cristo,na palavra ouço Deus falar comigo face a face,pessoal todo lugar tem o joio e o trigo,somente na vinda de Deus na terra que havera separação,e que teremos certeza do que é ou deixa de ser certo ou errado,existe pessoas que acreditam em imagens,que acreditam na força do sol,da lua,do mar,quando Deus tocar no coração delas chegara o momento certo,Deus conhece nosso caminho,ele escreve nossa historia a cada dia,não adianta querermos mudar os trajetos os rumos da vida,ele sabe de todas as coisas,se somos luz no mundo vamos viver como luz não como trevas é isso que o demonio quer as pessoas confusas,amedrontadas,poxa vida essa discussão toda esta sendo lida por ele.ha pessoas que acreditam que alguns não morre,se reencarna nos outros,ninguem aqui morreu para provar tal coisa,ninguem aqui viu a mãe de cristo,o Cristo,sabemos que não podemos fazer semelhança de nada,mas não podemos mudar a historia da vida de ninguem,só Deus sabe quem vai ser ou não salvos,tem pessoas que vão na igreja apenas para pedir,para esquentar o banco,para cuidar da vida alheia,para julgar quem esta indo quem deixou de ir,não adianta irmos todos os dias na igreja e falar do que esta escrito na biblia se não for praticado,Deus nos ensina a cada dia a dar valor nas coisas que temos,que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente!Que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois…Deus esta aqui falando com vocês,catalolicos,cardecistas,evangelicos,não interessa de onde você é mas quem é Deus,Maravilhoso,Reis dos Reis,Altissimo,Soberano…todos nos temos o valor para Cristo aquele que der frutos bons na Terra esse sim sera visto,irmãos somos exemplos de Luz,de espada,a igreja é uma obra imensa…não adoro a igreja, admiro o trabalho de todos(que fique bem claro)a igreja é apenas uma placa,mas quando entramos sentimos Deus e isso é o que importa.Espero que Deus abençoe a vida de cada um,indiferente de sua religião,espero que um dia eu possa ouvir o seu testemunho e voce um dia pensara em todas essas palavras que podera trazer a voce a sua salvação!!!

  72. João Luiz sê:

    Meus irmãos, Evangélicos ou não! Sou da Congregação Cristã no Brasil, mas conheço as demais igrejas. Por isso mesmo optei em passar o resto da minha vida na CCB. Não farei uso do cinicismo de dizer: “Não importa a religião…”. Para bem da verdade, se assim o fosse, eu freqüentaria as demais igrejas, mas não o faço. Não idolatro a construção ou minha igreja em si, e sim Deus. Apenas sei que através da forma que O buscamos aqui estamos fazendo na mais correta possível. Isso pelo fato de termos nossas fraquezas como seres humanos e não poder fazê-lo com perfeição. Não concordamos com as demais igrejas, mas respeitamo-las, e isso nos cabe em direito.
    ACREDITO que a maior causa de tantas pessoas serem contrárias à nossa forma de seguir nosso caminho é pela incapacidade delas em seguir nossa doutrina, pois sabemos que o caminho ao Céu não é o mais curto e nem o mais largo. Mesmo assim é muito gratificante e fico infinitamente grato pelo direito e a força de percorrê-lo. Creio que falta aos que nos criticam visitar nossos cultos e por isso vos convido e também creio que serão amorosamente recebidos em qualquer unidade de nossa igreja. Se abrirem vossos corações um dia concordarão com o que escrevo.
    Quanto ao caso do vidro vejo uma solução bem simples:
    Temos o total direito de substituir um vidro manchado visto que nós o pagamos.
    Outra forma:
    Não pedimos aos católicos para tirar suas imagens de suas igrejas e da mesma forma cabe a eles não pedir que coloquemos imagens nas nossas. (Isso se é que se pode chamar uma mancha de imagem).
    Peço perdão se ofendi alguém, e o que escrevi o fiz de maneira independente.
    Que a Paz de Deus esteja com todos vós!

  73. Manoel Pires sê:

    QUERIDOS IRMÃO, sigo o sábio comentário de título “Alguém parado na graça” – Concordo plenamente que este foi sábio em suas palavras.

    Deus quer que sejamos dentre outras coisas o que está nos 10 mandamentos…NAO IMPORTA A DENOMINAÇÃO DA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA QUE FREQUENTA.

    Parabéns irmao em Cristo Jesus que escreveu o comentário acima de título -> “Alguém parado na graça”

  74. Lincoln r n sê:

    APDD “IRMÃOS”
    SÊ OS CATÓLICOS REALMENTE ENTENDEM DE BÍBLIA ME DIGAM O PORQUÊ ESTA ESCRITO.
    SAUDAI UNS AOS OUTROS COM O SANTO OSCULO. AS IGREJAS DE CRISTO VOS SAUDAM.

    RM. 16.16

Lewer kommentaar op P. ORMONDES Kanselleer antwoord