-Documentário (VÍDEO) mostra como crianças indígenas brasileiras são enterradas vivas, em nome da cultura da morte. Até quando continuarão sendo ASSASSINADAS ? E a FUNAI o que tem a dizer ? ATENÇÃO, possui cenas de violência

por Paulo Teixeira

O documentário mostra uma crueldade que é feita em terras brasileiras.

Algumas frases são de doer o coração:

“A mãe mesmo falou para mim outro dia: ‘Poxa! Enterraram nosso filho. Agora nós só estamos com um’. É muito triste a gente não consegue esquecer”. (Esta mãe teve um dos filhos gêmeos enterrado vivo, pois na tribo, quando nasce gêmeos, um tem que ser enterrado vivo).

“Quando Niawi foi enterrado vivo, eu fiquei paralisada ao lado do túmulo. Fiquei ali por muito tempo, ouvindo a criança chorar dentro do buraco – eu senti muita raiva”.

“Ela foi enterrada viva porque seu povo achava que ela não tinha alma. Foi desenterrada por seu irmão no último momento. Depois disso, foi obrigada a viver banida de sua tribo por três longos anos até que a enfermidade e a rejeição a levaram mais uma vez para à beira da morte…

Esta é a história de Hakani, uma das centenas de crianças destinadas a morrer a cada ano entre os mais de 200 povos indígenas brasileiros. Deficiência física ou mental, ser gêmeo ou trigêmeo, nascer de uma relação extra-conjugal – todas essas são consideradas razões válidas para se tirar a vida e de uma criança.

Um número crescente de indígenas estão se levantando para combater essa prática. Mas quando eles procuram ajuda de algumas autoridades brasileiras, eles ouvem que as leis nacionais e internacionais não se aplicam às suas crianças, e que preservar a cultura é mais importante que preservar vidas individuais. Essas atitudes vão claramente contra a Constituição Brasileira e contra a legislação internacional, que declaram que os direitos da criança jamais podem ser sacrificados pelo bem do grupo.

Apresentando sobreviventes do infanticídio, assim como aqueles que os resgataram, Hakani é um documentário dramático que conta a história verdadeira da jornada de uma menina em busca da liberdade e a luta de um povo para encontrar uma voz – uma voz pela vida.”

A menina indígena Hakani foi adotada por missionários evangélicos. Hoje ela tem 12 anos.

Assista parte do documentário (possui algumas cenas de violência):

Participe URGENTEMENTE desta campanha. Ajude a combater o ASSASSINATO de crianças indígenas.

DOWNLOAD INSTRUÇÕES PARA A CAMPANHA

ESCOLHA O ARQUIVO DE SUA PREFERENCIA PARA FAZER ODOWNLOAD DO FOLDER DA CAMPANHA

DOWNLOAD DO FOLDER 1

DOWNLOAD DO FOLDER 2

0 Responses to -Documentário (VÍDEO) mostra como crianças indígenas brasileiras são enterradas vivas, em nome da cultura da morte. Até quando continuarão sendo ASSASSINADAS ? E a FUNAI o que tem a dizer ? ATENÇÃO, possui cenas de violência

  1. Raquel sê:

    É imprecionante como ainda existe algo tão horrível. É realmente necessário tomar providências para acabar com isso.
    Seja crianças ou adultos, indios ou não, são seres humanos; Deus dá a vida, só Ele pode tirar.

  2. SONIA LOPES LIRA sê:

    ASSISTIR O VIDÉO DE VCS E FIQUEI CHOCADA COM , NUNCA TINHA OUVIDO FALAR SOBRE ISSO,MAS AGORA PRETENDO AJUDAR DE ALGUMA FORMA PARA INTERVER NISSO PODEM CONTAR COMIGO, SOU EVANGÉLICA E FAÇO PARTE DO MINISTÉRIO IGREJA BATISTA DA RENOVAÇÃO ESPIRITUAL.

  3. marli sê:

    fiquei chocada com que vi,cade o presidente,a funai ,alguem resp.para tomar uma atitude imediata,isso nao pode continuar.a lei se preoucupa com que nao deve, e esquece do principal,o gov.tem autoridade para isso.se fosse com o filho de um deles,estaria preso,cade o amor,a caridade,imagina como DEUS esta triste,de maos atadas,a parte dele ele ja vez,deu seu proprio filho por nos,e mesmo assim,nao fazem nada.O meu DEUS te pesso de coracao missiricordia,missiricordia,nao sabem o que estao fazendo aqueles indio,estao pensando que estao fazendo o bem.perdoe SENHOr .Mas o governo sabe o que fazer junto com a funai,ve se convertam os seus coracoes e se mecham.

Lewer kommentaar

Verskaf jou besonderhede hieronder of klik op 'n logo om in te teken:

WordPress.com Logo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by WordPress.com. Log Out / Change )

Twitter picture

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Twitter. Log Out / Change )

Facebook photo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Facebook. Log Out / Change )

Google+ photo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Google+. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: