-Aproveitando a tragédia ocorrida com os 3 jovens do Morro da Providência (RJ), os quais foram assassinados, Prefeitura e Governo do Estado do RJ, de OLHO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, oferecem “apoio” para continuar obras do PAC naquela área, após a saída do Exército. Quanta crueldade explorando a DESGRAÇA alheia ! Rio de Janeiro precisa de Jesus

por Paulo Teixeira

O Rio possui cerca de 700 favelas, mas tanto o Governo do estado como da Prefeitura do Rio, miram neste momento somente o Morro da Providência, pois querem lograr êxitos eleitorais, aproveitando-se da tragédia ocorrida ali.

É lamentável, mas é a pura verdade.

Os cariocas que moram na capital do Rio tem notado o desaparecimento do Prefeito César Maia, nestes últimos meses. Alguns até perguntam por aqui: “alguém viu o Prefeito por aí ?”. Sumiu !!!

Durante os 16 anos à frente da Prefeitura carioca, é justamente agora que César Maia vai oferecer ajuda ?

Por que 16 anos ? Entenda …

1992-1996: Prefeito César Maia

1996-2000: Prefeito Conde (ele foi lançado pelo César Maia. A administração Maia continuou)

2000-2004: Prefeito César Maia

2004-2008: Reeleito – Prefeito César Maia

E que fez pelas favelas cariocas ?

O Prefeito tenta desesperadamente eleger sua sucessora, Solange Amaral, que tem ido muito mal nas pesquisas eleitorais.

— x —

Outro que está se aproveitando da situação é o governador do Rio, Sérgio Cabral e já ofereceu  ajuda para continuar as obras no Morro da Providência. E as outras cerca de 700 favelas, o Cabral não vai fazer obra alguma ? Por que mirar somente o citado Morro ?

É bom lembrar que Cabral também está apoiando um candidato à Prefeitura do Rio. É o Eduardo Paes, de seu partido.

— x —

Fazer política crescendo em cima da tragédia alheia é uma abominação e deve ser rechaçado pela sociedade de bem.

Diga NÃO aos aproveitadores de plantão. Chega !!!

A POPULAÇÃO DO MORRO DA PROVIDÊNCIA PEDIU A SAÍDA DO EXÉRCITO DO MORRO E OLHEM O QUE ACONTECEU:

Tráfico volta a ocupar pontos da favela e a pichar muros

Rio – Bastou os 60 homens do Exército saírem do Morro da Providência na tarde de terça-feira para os ‘soldados’ do tráfico voltarem a dominar a favela. Ontem de manhã, traficantes armados com fuzis foram vistos nas imediações da prefeitura, perto da Rua Barão da Gamboa e próximo ao canteiro de obras do Cimento Social, onde muros e paredes de casas amanheceram pichados com inscrições alusivas à facção criminosa Comando Vermelho, que controla a comunidade. Na manhã de terça-feira, o barracão da empresa Edil foi lacrado.

“Era tudo o que os bandidos queriam. Mandaram olheiros nos avisar que tudo estava voltando ao normal, ameaçando quem fizer denúncias”, comentou um morador. Nos muros, há referências a RL (Rogério Lengruber, fundador do Comando Vermelho), Leonardo Marques da Silva, o Sapinho, irmão de Evanilson Marques da Silva, o Dão, ambos acusados de ser os chefões do tráfico na Providência, presos em Bangu 3. As paredes têm ainda outros avisos: “CV é a Provi”, “Provi ‘é nóis’/CV”. Com medo de possíveis conflitos, os moradores evitaram ficar circulando pela comunidade durante todo o dia, ao contrário dos últimos meses.

Pela manhã, apenas duas viaturas do Grupamento de Rondas Ostensivas Nazareth Cerqueira (Ronac), subordinado ao Batalhão de Choque, reforçavam a segurança em pontos da favela, feita por pelo menos 60 policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia) e do Grupamento de Policiamento em Áreas Especiais (Gpae). O comandante do 5º BPM, tenente-coronel Edivaldo Camelo, disse que as rondas de rotina voltaram a ser feitas, mas que não “há nenhuma preocupação com possível guerra entre traficantes na região”. “Isso não existe. Não há a mínima possibilidade”, garantiu. Já o comandante do Gpae, capitão Leonardo Zuma, “por precaução”, determinou, à tarde, que os principais acessos fossem reforçados.

Fonte: O Dia

Lewer kommentaar

Verskaf jou besonderhede hieronder of klik op 'n logo om in te teken:

WordPress.com Logo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by WordPress.com. Log Out / Change )

Twitter picture

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Twitter. Log Out / Change )

Facebook photo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Facebook. Log Out / Change )

Google+ photo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Google+. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: