-China: Pastor Zhang Zhongxin passará dois anos “em reeducação”


CHINA (10º) – O comitê administrativo de reeducação pelo trabalho de Shandong, na cidade de Jining, divulgou no último dia 4 de julho uma decisão por escrito na qual condena Zhang Zhongxin a dois anos de prisão para reeducação. De acordo com a Associação de Ajuda à China (CAA, siga em inglês), Zhang já começou a cumprir a pena e só deve ser libertado no dia 5 de junho de 2010.

A CAA também informa que é possível a revisão da decisão do comitê dentro de 60 dias. O pastor Zhang solicitou ajuda legal e está esperando para contratar os advogados de defesa. A esposa dele, Wang Gui-Yun, coordenará a contratação do advogado de defesa legal para o marido.

No mesmo dia em que foi preso, ele entrou com um pedido de apelação da sentença. No próximo dia 14 de agosto ele terá uma audiência no Centro de Detenção de Jiaxiang para julgar o apelo.

“As autoridades o acusaram de participar de atividades que fazem parte da “extensão da Igreja”, como a “escola dominical”, cursos de treinamento, reuniões de oração, pregação do evangelho no noroeste do país, no Tibete e em outros lugares para missionários, propagando sermões.”

As autoridades também dizem: “Desde 2005, ele estabeleceu o grupo “Missões Arco-íris em Jining e o treinamento bíblico “Timóteo’”, treinando os ministros e apresentando certificados de graduação.”

Segundo a CAA, os funcionários que tomaram a decisão estarão presentes na audiência de apelação. São eles: Kong Liang, da Agência de Segurança Pública de Jining; Li Zhijian, diretor oficial de região. Por isso pedimos que todos os irmãos orem pelo pastor Zhang.

Campanha de Oração pela China: Na próxima quinta-feira, dia 1º de agosto, iniciamos a campanha de uma semana de oração pela China, antes do início da Olimpíada. No dia 8, quando terá início a competição esportiva, faremos um jejum de 24 horas por todos aqueles que estão presos por causa da fé em Jesus e para que a liberdade religiosa que existe em algumas localidades possa se estender de fato por todo o país. Em nosso site você encontra os pedidos de oração para cada dia.

Tradução: Tsuli Narimatsu

Fonte: Portas Abertas

Lewer kommentaar

Verskaf jou besonderhede hieronder of klik op 'n logo om in te teken:

WordPress.com Logo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by WordPress.com. Log Out / Change )

Twitter picture

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Twitter. Log Out / Change )

Facebook photo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Facebook. Log Out / Change )

Google+ photo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Google+. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: