-Filme sobre muçulmanos homossexuais ganha destaque nos EUA


O documentário ‘A Jihad for Love’, exibido no Outfest, festival de Cinema com temática gay e lésbica, em Los Angeles, conseguiu se destacar nos Estados Unidos, por contar a história de muçulmanos homossexuais.

Rodado em 2007, o diretor e produtor homossexual Parvez Sharma, teve que enfrentar o preconceito para conseguir rodar o longa-metragem em países cuja boa parcela de seus moradores segue o islamismo, como Egito, África do Sul e Índia.

Com o sucesso e a repercussão da produção, Sharma tentará lançá-la em outros festivais ao redor do mundo, além de exibi-la oficialmente nos cinemas americanos a partir desta sexta-feira.

– Há muita diferença entre os muçulmanos, especialmente no modo como eles ligam para a homossexualidade. A maioria deles prefere ignorar o ‘problema’, desde que isso seja mantido em segredo – disse o produtor.

– A maior dificuldade que tive foi convencer a minha equipe a trabalhar comigo sem ser perseguida, já que a homossexualidade é crime em muitos países que visitamos. De outro lado, teve muita gente que desistiu antes de dar depoimentos – ressalta Sharma.

Quando ‘A Jihad for Love’ foi exibido no Outfest, críticos de jornais locais chegaram a chamá-lo de o ‘novo Brokeback Mountain.’

Fonte: JB Online

Lewer kommentaar