-A brutalidade na China contra seus cidadãos continua, mas o mundo ignora, pois está de olho nos eventos olímpicos. Há intensa perseguição contra religiosos e todos os demais que lutam em prol da liberdade. Vale a pena acompanhar tal competição, onde nos bastidores sabe-se que a crueldade avança ?

China reforça controle e detém cinco ativistas

PEQUIM – Cinco ativistas tibetanos foram detidos por agentes de segurança da China depois de realizarem protestos durante os Jogos Olímpicos, horas depois de um ativista cristão ser preso quando seguia para um serviço religioso que contou com a participação do presidente norte-americano, George Bush.

Publicidade

(Fonte: Estadão) – Padma-Dolma Fielitz, uma mulher de 21 anos, e outro ativista seguraram a bandeira nacional do Tibete ao lado da entrada da Praça Tiananmen. Os ativistas foram detidos e a bandeira retirada de suas mãos. Outros três ativistas tentaram levantar a faixa “Tibetanos estão morrendo pela liberdade”, mas foram impedidos pelas autoridades. Todos os cinco ativistas – incluindo dois norte-americanos e dois canadenses – pertencem à entidade “Estudantes para um Tibete Livre”.

Horas antes, o ativista cristão Hua Huiqi e seu irmão Hua Huilin foram detidos por agentes de segurança quando seguiam de bicicleta para uma cerimônia religiosa na Igreja Protestante de Kuan Jie, que seria acompanhada pelo presidente Bush. Enquanto Hua Huilin foi liberado sem sua Bíblia e telefone celular, o paradeiro de Huiqi ainda é desconhecido. As autoridades chinesas costumam isolar ativistas durante períodos de maior sensibilidade, como os atuais Jogos Olímpicos.

Ao sair da cerimônia, o presidente Bush disse que nenhum país deve temer a influência da liberdade religiosa, fazendo uma referência clara ao controle exercido pelo governo chinês nas atividades religiosas do país. “Deus é universal. Nenhum Estado, homem ou mulher deve temer a influência da religião”, disse Bush, enquanto posava para fotos com os participantes da cerimônia na escadaria da igreja.

Fonte: Estadão

Advertisements

0 Responses to -A brutalidade na China contra seus cidadãos continua, mas o mundo ignora, pois está de olho nos eventos olímpicos. Há intensa perseguição contra religiosos e todos os demais que lutam em prol da liberdade. Vale a pena acompanhar tal competição, onde nos bastidores sabe-se que a crueldade avança ?

  1. henrique1977 sê:

    Nem acompanho essa iníqua Olímpiadas da China,
    Por que chamo de iníqua essas Olímpiadas que ocorrem na China?
    Porque enquanto alguns ali estão se divertindo, milhares de cidadãos chineses, o que inclui cristãos, estão tendo sua liberdade cerceada, não podem se manifestarem, não podem se movimentarem.
    Outros milhares são presos, e são perseguidos, e vão presos para lugares que nenhum de nós que estamos no Ocidente imaginamos, e com certeza, milhares de religiosos na China, principalmente cristãos, podem estarem sofrendo torturas inimagináveis, sofrimentos inimagináveis.
    Agora devemos acompanhar as Olímpiadas? Lógico que não, pois:
    Acompanhar as Olímpiadas é zombar daquelas vidas que lá na China estão sendo perseguidas e torturadas por amor ao Evangelho de Cristo.
    Acompanhar as Olímpiadas é ser cúmplice das maldades que o Governo Chinês faz com milhares de nossos irmãos Cristãos que lá neste exato momento devem estarem sofrendo as piores coisas que nenhum ser humano imagina ser capaz.
    Acompanhar essas Olímpiadas na China é cuspir na cara da liberdade, é cuspir na cara de Cristo, pois milhares de seguidores de Cristo estão sendo perseguidos e torturados enquanto estes que acompanham estão se divertindo.
    Acompanhar as Olímpiadas da China é se divertir com o sofrimento de milhares de chineses que têm sua liberdade cerceada e que não podem expressarem publicamente sua fé, sua crença religiosa.
    Resumindo: Acompanhar, assistir ou dar apoio a essa Olímpiadas na China é totalmente é ser cúmplice do Governo Chinês em todas as crueldades e cerceamento da liberdade que o Governo Chinês impõe a todos os cidadãos chineses, e portanto é ser tão culpado como o próprio governo chinês da falta de liberdade e na perseguição religiosa que ocorre lá na China.

Lewer kommentaar

Verskaf jou besonderhede hieronder of klik op 'n logo om in te teken:

WordPress.com Logo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by WordPress.com. Log Out / Verander )

Twitter picture

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Twitter. Log Out / Verander )

Facebook photo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Facebook. Log Out / Verander )

Google+ photo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Google+. Log Out / Verander )

Connecting to %s

%d bloggers like this: