-Pastor progressista declara apoio a Fernando Gabeira, candidato a prefeito do Rio. Gabeira é defensor do aborto, da liberação da maconha, do casamento de homossexuais e da legalização da prostituição

por PAULO TEIXEIRA

Publicou hoje no Jornal Folha de São Paulo, a notícia abaixo transcrita, intitulada “Pastor compara Gabeira com o profeta Moisés”, em relação ao apoio de um pastor evangélico, da ala progressista, ao candidato à prefeitura do Rio, Fernando Gabeira.

Gabeira é autor de projetos de lei totalmente contrários à família e aos princípios cristãos.

O projeto de lei 1.069, apresentado por Gabeira em 1995, propunha a revogação dos artigos 217 e 218 do Código Penal. O primeiro refere-se a “seduzir mulher virgem, menor de 18 anos e maior de 14, e ter com ela conjunção carnal, aproveitando-se de sua inexperiência ou justificável confiança”. O segundo refere-se a “corromper ou facilitar a corrupção de pessoa maior de 14 e menor de 18 anos, com ela praticando ato de libidinagem, ou induzindo-a a praticá-lo ou presenciá-lo”.

Se os art. 217 e 218 do Código Penal fossem revogados como queria Gabeira, tais atos não configurariam mais crime.

E o que dizer sobre a legalização da maconha, como defende Gabeira ?

E mais, o que dizer também sobre a legalização da prostituição como defende Gabeira, em seu Projeto de Lei Nr 98/2003 ?

Gabeira e Pr. Hermes

 

“Pastor compara Gabeira com o profeta Moisés


Em encontro para selar o apoio de pastores evangélicos, Fernando Gabeira (PV) teve sua trajetória comparada à história do profeta Moisés. Político sem religião declarada, o verde pediu uma oração por ele e seu projeto para a cidade.

Gabeira recebeu o apoio do líder da Igreja Reina, o bispo Hermes Fernandes, e de pastores da Assembléia de Deus e das igrejas Batista e Presbiteriana, em cerimônia em Campo Grande (zona oeste).

Na oração solicitada pelo candidato, o reverendo inglês Martin Scott, em visita ao Brasil pela Pioneer Church (igreja pioneira, em inglês), afirmou que “há comparação entre o senhor [Gabeira] e aquilo que Moisés atravessou”.

“Ele [Moisés] se inquietou muito com a pobreza e a escravidão em que o povo se encontrava na época. Atravessou uma época sendo mal compreendido, uma temporada de exílio, mas voltou para o seu povo. Ele ficou relutante e teve dificuldade para aceitar aquele chamado. Não estou dizendo que você é como ele, mas há uma comparação”, afirmou Scott.

O profeta Moisés (século 13 a.C.) foi educado como um príncipe egípcio, embora fosse hebreu -povo escravizado no Egito. Ele se exilou por 40 anos após matar um feitor e retornou para conduzir os hebreus à Terra Prometida.

Para uma platéia de cerca de 120 pessoas -entre pastores e fiéis- Scott afirmou que “a Bíblia é clara quando diz que os apontados para cargos públicos são apontados de Deus”.

“Esse é o momento mais importante da sua vida, quando todos os motivos para você [Gabeira] ter nascido estão para se cumprir”, afirmou Scott. Gabeira ouviu a oração com a mão do bispo Hermes em seu peito.

O candidato do PV disse que sua proposta é formar “uma grande frente em que as divergências ideológicas e religiosas, as ambições pessoais vão para um segundo plano”.

O bispo Hermes fez discurso semelhante ao abrir a cerimônia, dizendo que o mundo “está em crise”. “Não me refiro à crise das bolsas, mas a uma crise ética.” Enquanto Gabeira procurou mostrar “pontos em comum” entre ele e a comunidade evangélica. Disse ser “vítima de preconceito”, “lutador pela liberdade de religião”, dotado de “compaixão” e “desapego aos bens materiais”.

Segundo Hermes, já havia um apoio informal a Gabeira no primeiro turno, pois ele foi o único candidato a ir a um debate feito pela igreja em julho.

Para o bispo, as posições do candidato em relação às drogas e homossexuais “não estão em jogo agora”. “Se como deputado ele não conseguiu alterar leis, como prefeito não há o que temer”, disse. Hermes admitiu que a igreja fará campanha em favor do candidato nos cultos”.

Fonte: Folha Online. A foto é do Jornal O Dia

Advertisements

0 Responses to -Pastor progressista declara apoio a Fernando Gabeira, candidato a prefeito do Rio. Gabeira é defensor do aborto, da liberação da maconha, do casamento de homossexuais e da legalização da prostituição

  1. chico sê:

    Se o Pastor Hermes admira tanto o candidato Gabeira a tal ponto de começar copiar seu jeito. Veremos em breve o Pastor chegando no culto de domingo a noite, de sunga pedalando uma bicicleta com um bom baseado entre os beiços. Coisas que entristecem o evangelho sem interesse. que Deus tenha misericórdia de suas ovelhas pois o alimento que elas recebem devem ser tão moderno que nos não conseguimos enternder.

  2. Ilton Donato de Almeida sê:

    Vou direto ao assunto: Esse tal de Hermes, de pastor não tem nada. Não passa de um enganador de ovelhas. O aconselho a procurar a sua verdadeira vocação. Até agora, demonstrou ser um pervertido. No inferno, já existe uma inumerabilidade de pseudo-pastores como este. Lhe proponho à buscar a graça de Deus, pedir perdão pelo êrros que cometeu até então, por que caso contrário, seu acêrto com Jesus será inevitável. Seguir a orientação ou se basear na conduta de uma pessoa dessas, não tem diferença de um cego guiando outro cego: ambos vão cair no abismo. Ilton Donato de Almeida – Itajaí – SC.

  3. Parabéns pela cobertura!
    O Holofote é um dos poucos blogs verdadeiramente compromissado com Cristo e com a verdade.
    Parabéns por todas as matérias que esclarecem a verdade, mostrando que o cristão não aguenta mais mentiras e matérias plantadas e que somos antenados com o que está acontecendo!

  4. Meus amados irmãos, graça, paz e discernimento.

    Nem tudo que dizem os jornais corresponde à verdade. Em um dos jornais, foi dito que eu era pastor das Assembléias de Deus, o que não corresponde ao fato. Disseram que a reunião que promovi era de apoio à candidatura de Gabeira, e isso também não corresponde aos fatos. Por favor, leiam meu blog, e vejam o que postei lá (www.hermesfernandes.blogspot.com). Apenas promovi uma reunião de pastores com o objetivo de ouvirmos o que o candidato tinha a dizer. Não houve qualquer tipo de conchavo ou acerto. Apesar de tudo isso, não consigo entender o motivo que leva tantos crentes a uma postura tão preconceituosa, contrária ao espírito do Evangelho.
    De fato, Gabeira participou de um fórum promovido pela REINA, igreja que presido com Sede em Duque de Caxias (cidade onde Gabeira não buscava votos!). Ele não foi a única autoridade convidada. Alguns compareceram, outros alegaram indisponibilidade. Pois foi em retribuição à sua presença em nosso Fórum, que decidimos reunir líderes evangélicos para ouvi-lo, sem, contudo, comprometer-se com sua candidatura. A foto exibida em muitos jornais foi tirada no momento em que orávamos por ele, atendendo a seu pedido.
    Queridos, não procurem chifres em cavalo. Minha consciência para com Deus está limpa.
    Que o Senhor os abençoe mais e mais, por Seu Filho Jesus Cristo.

  5. Chico e Ilton:

    O que dizer de uma manifestação tão preconceituosa vinda de gente que diz seguir a Cristo? Como julgar a quem não se conhece? Jesus agiria assim? São posturas como essas que muito se assemelham às dos fariseus contemporâneos de Cristo, que se colocavam na porta do Reino, obstruindo a passagem daqueles que quisessem entrar. Meus caros, deixemos de lado nossos preconceitos, e aprendamos a ouvir primeiro, e acolher, em vez de pronunciar juízo precipitado e lançar fora.

  6. Daniel Pereira sê:

    Bom dia, com todo o respeito eu acho q vcs deveriam ter mais lealdade e respeito ao nosso bispo Hermes Fernandes, Eu estive no encontro com o Gabeira, e nós reinistas assim como o bispo, não manifestamos apoio a ninguém. Simplesmente como cidadãos que somos, fomos ouvir as propostas do Gabeira. A propósito, se o Eduardo Paes, nos convidasse, com certeza ouviriamos tbm suas propóstas!!! Trabalhar na midia gospel é uma enorme responsabilidade, então zelem melhor pela veracidade daquilo q vcs falam. Se os ofendi me perdoem, graça e paz!!!

Lewer kommentaar

Verskaf jou besonderhede hieronder of klik op 'n logo om in te teken:

WordPress.com Logo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by WordPress.com. Log Out / Verander )

Twitter picture

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Twitter. Log Out / Verander )

Facebook photo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Facebook. Log Out / Verander )

Google+ photo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Google+. Log Out / Verander )

Connecting to %s

%d bloggers like this: