-Pastor brasileiro compara PENTECOSTAIS a FALSIFICADORES DA PALAVRA

Por PAULO TEIXEIRA

O texto abaixo foi extraído do site Palavra Prudente.

O Pentecostalismo ou Falsificadores da Palavra de Deus

I Timóteo 4.5

Pastor Anízio Gomes

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrina de demônios?

As seitas pentecostais têm se desenvolvido no clima obscuro e perverso, no qual multidões têm se envolvido com doutrinas de demônios. Tal multidão é explorada de todos os meios, especialmente material. São homens e mulheres completamente cegos quanto a verdade do evangelho, pois o diabo os mantém cegos (II Co. 4.4). Isto porque em tais seitas as fábulas, o sensacionalismo e o emocionalismo estão juntos e são armas fortes nas mãos do diabo para os manter longe da luz do evangelho de Cristo. Muitos falsos batistas reconhecem-nos como crentes em Jesus Cristo, porém nós enquanto Batistas Bíblicos, conservadores, fundamentalistas e separados não podemos considerar os freqüentadores dos !depósitos? pentecostais como crentes em Jesus Cristo, nosso Único e Todo Suficiente Salvador. Isto porque os mesmos negam a doutrina da salvação eterna, e não somente isto, mas também adotam uma forma de culto completamente desprovido de qualquer base escriturística, sendo as suas doutrinas e formas de culto completamente contrário à ensinada no Novo Testamento. Portanto, enquanto crentes Batistas Separatistas devemos tomar uma atitude positiva em relação à fração pentecostal da nossa sociedade, e considerá-los como alvos missionários e fazendo em relação a eles a obra evangelística, pois Deus abomina as suas práticas religiosas, porém os ama enquanto pecadores (João 3.16).

Se não bastasse a confusão doutrinária, os pentecostais ainda promovem mais confusão na sua nomenclatura. Assembléia de Deus, ACEV, O Brasil para Cristo, Tenda da Cura Divina, A Igreja Viva 24 horas, Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo, Internacional da Graça de Deus, Universal do Reino de Deus, Congregação Cristã do Brasil, Chama Ardente e mais aproximadamente 35 mil nomes distintos só no Brasil, (não é exagero) todo este cartel demoníaco com o propósito de impedir que pessoas sejam salvas por Cristo Jesus. Por isso podemos aplicar também a estes novos fariseus o que o Senhor Jesus disse aos seus contemporâneos em Mateus 23.15: !Ai de vós escribas e fariseus, hipócritas; pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e depois de o terdes feito, o fareis filhos do inferno duas vezes mais do que vós?.

Advogam a idéia de que os seus seguidores possuem os mesmos poderes dados aos apóstolos, porém esse ensino não é encontrado na Bíblia. Não encontramos nas Sagradas Escrituras nenhuma referência de que os cristãos pediram a repetição do que aconteceu e estar registrado no livro de Atos dos Apóstolos, pelo contrário todas as referências em relação ao Espírito Santo depois de Atos dos Apóstolos cap. 2 (dois) encontram-se no passado. Citamos como prova desta assertiva Romanos 8.9 onde o apóstolo Paulo nos exorta a reforçarmos a certeza de termos em nós o Espírito Santo, quando questiona !Se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele?. Ficando desta forma provado Biblicamente que o verdadeiro crente em Cristo tem o Espírito Santo habitando nele, logo o fato de alguém buscar ou pedir o Espírito Santo alegando ser crente , é uma prova clara de que o mesmo não crê em Cristo Jesus e debocha da Palavra de Deus. Não há na Bíblia o ensino de que o crente em Cristo deva buscar o batismo do Espírito Santo; tal ensino é completamente alienado das Escrituras Sagradas, na Bíblia não encontramos em nenhum lugar o ensinamento sobre essa busca pelo o batismo do Espírito Santo por parte do crente salvo, muito menos que falar línguas é a prova do batismo do Espírito Santo. O apóstolo Paulo ensina em Romanos capitulo 8.15 !…mas recebeste o Espírito de adoção de filhos,…” deixando claro que o crente recebe o Espírito santo quando reconhece a Cristo como o seu único e todo suficiente salvador. Sendo assim, todos os salvos são habitados pelo Espírito de Deus. E em I Coríntios capitulo 3.16 !Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós??, portanto, a Bíblia demonstra que todos os salvos são habitados pelo Espírito Santo. Sendo importante destacarmos que nesta mesma epístola Paulo questiona da seguinte maneira: !Falam todos em outras línguas? I Coríntios 12.30, deixando evidente que na Igreja de Coríntios nem todos falavam em línguas, no entanto todos eram habitados pelo Espírito Santo de Deus.

No livro dos Atos dos Apóstolos encontramos quatro casos onde os fenômenos das línguas ocorreram, estes fatos são explicados por Paulo em I Coríntios 14.22 mostrando que o falar línguas é um sinal para o infiel (Israel), pois em todos os casos onde falaram línguas havia judeus. No sentido prático as línguas tiveram utilidade para unificação dos quatro grupos distintos de crentes primitivos.

Vejamos os diferentes grupos de crentes salvos pelo Senhor Jesus Cristo:

a) os que vinham do judaísmo, Atos dois;

b) os samaritanos, Atos 8.17;

c) os gentios, Atos 10.46;

d) os discípulos de João Batista, Atos 19.6;

Portanto as línguas foram utilizadas por Deus no trabalho de unificação das Igrejas primitivas vencendo assim o preconceito dos crentes judeus manifestado, por exemplo, na atitude de Pedro em relação à visão descrita em Atos 10.10-16, logo percebemos que o fenômeno das línguas foi útil no início da história da Igreja, porém o mesmo cessaria; este era o ensino em todas as Igrejas dos santos na época apostólica. Para confirmarmos essa assertiva citamos I Coríntios 13.8. ?Havendo línguas cessarão? ficando no ar a interrogação, quando? A resposta encontra-se no próprio capítulo 13 de Coríntios. No versículo dez lemos: !Mas quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado?. Os dons de sinais foram de fato aniquilados quando o perfeito foi completo, ou seja, a Bíblia, que é a única coisa perfeita existente na terra. Alguns querem colocar Cristo como !o que é perfeito?, porém quando Cristo retorna não haverá mais fé, ?Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” (Hb 11:1) Logo com a Sua vinda o veremos face a face, e se estamos vendo não estamos desenvolvendo a fé. Destacamos também que com a vinda de Cristo cumpre-se a esperança, !aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo? (Tt 2:13), não negamos de maneira alguma que Cristo é perfeito, o que discordamos e que neste contexto !perfeito? seja aplicado a Cristo, visto que no versículo 13 do citado capitulo o escritor sacro apresenta fé, esperança, e amor como dons que permanecem agora, como já demonstramos com a vinda de Cristo a fé e a esperança deixaram de existir permanecendo o amor. Este era o ensino em todas as igrejas dos santos na época apostólica.

Um outro aspecto onde as seitas pentecostais se colocam contra a Bíblia, é o fato de utilizarem mulheres como pregadoras e líderes de tais movimentos. É bom lembrarmos que não existe na Bíblia nenhuma passagem que autorize as mulheres a assumirem cargos de liderança eclesiástica, e muito menos serem consagradas ao pastorado e/ou ao diaconato. A Bíblia, de fato, ordena as mulheres a estarem caladas nas Igrejas (I Coríntios 14:34). O movimento pentecostal promove uma transformação na hierarquia ordenada por Deus na Bíblia, Ele ordena submissão e silencio, o pentecostalismo coloca a mulher na posição de liderança na igreja, e sobre o próprio marido. Desta forma usurpam a posição do homem que é a cabeça da mulher (I Co 11:3). A práxis pentecostal é condenada pela Escritura Sagrada ?a mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porem, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio?. (I Tm 2:11-12)

Portanto, pelo que já foi exposto neste trabalho, fica bastante claro que os pentecostais não são conhecidos de Cristo, e a eles o Senhor dirá. !Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade? (Mateus 7:23).

Se o próprio Senhor Jesus não os conhece, não devemos reconhecê-los como irmãos, pois se assim o fizermos estaremos desagradando o Senhor e Salvador Jesus Cristo, e desobedecendo o que nos diz Romanos 16:17,18 . !E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai – vos deles. Porque os tais não servem ao nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples?.

Bibliografia

BÍBLIA SAGRADA. São Paulo, Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil, 1994.

NERY, Lucas. É bíblico o pentecostalismo? Escola da Sabedoria.

Anízio_Gomes

Autor: Pr Anísio Gomes
Fonte: http://www.PalavraPrudente.com.br

0 Responses to -Pastor brasileiro compara PENTECOSTAIS a FALSIFICADORES DA PALAVRA

  1. Que palavra IMprudente.

  2. fabio sê:

    em toda a minha vida nunca ouvi tanta, besteira que sai da boca de uma pessoa que se diz cristã, a biblia diz que a uns é dado conhecer os misterios do reino e a outros nao, eu a cho meu irmao que escreveu essa besteira voçe é que tá apostatado se queiser converçar mais entre em contato comigo ok obrigado

  3. fabio sê:

    e outra coisa a biblia diz o seguinte… joao cap 14 ver 12 na verdade na verdade vos digo aquele que cré em mim fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, e tudo quanto pedires em meu nome eu farei para que o pai seja glorificado no filho´é questao de cré se voçe nao cré nao julgue os que cré

  4. josue sê:

    Creio que este cidadão, frustrado, e consequentemente infeliz, deveria viver em outro planeta, publicar o que ele acha, porque isso não passa de teoria de alguém que julga ser o céu somente dele, se bem que para o céu onde vai uma criatura como esta, onde o exclusivismo e a arrogância podre, que é peculiar nas alas dos adeptos do igrejismo, ou do latifundiários da fé que por fazer parte de uma monoria saudosista arraigada ao passado, e que sem força, pelejam por manter um fio de esperança,realmente não devem ser chamados de irmãos, onde numa familia, nem todos são iguais, mas herdam o mesmo sangue!

  5. ROBSON sê:

    O APÓSTOLO PAULO DISSE:AFASTAI-VOS DOS RACIOCÍNIOS FALAZES!

  6. isaias sê:

    e´uma aberraçao um comentario como este e o pior este homem e chamado de pastor brasileiro. coitado dos evangelico que nao le a palavra de deus.

  7. moises jacob sê:

    Esse Pr Anizio pertence a igreja batista fundamentalista, na verdade parece mais com um xiita do que um pastor, na minha opinião ele quer mesmo é aparecer, pois ele mesmo não reconhece nem os irmãos da convenção batista, quanto mais a nós, realmente não somos seus irmãos porque não comungamos com suas ideias separatistas, não descriminamos as mulheres, não pregamos que a nossa igreja é a única que prega a verdade, Jesus não morreu apenas para os pentecostais mas, para todos que nele crer. fiquei um dia surpreendido com os artigos que li no site PALAVRA PRUDENTE que pregam que a mulher é cidadã de segunda classe, que Deus a fez para apenas para Produzir, e cuidar de casa. que Deus tenha misericordia deles!

  8. sandra sê:

    vc deveria ler mais a bíblia antes de sair falando coisas que não deveria.tem tantas coisas importantes pra vc fazer´por ex: vá pregar a palavra de Deus pra queles que estão precisando.que Deus lhe abençoe.

  9. REINALDO sê:

    ” … EM MEU NOME EXPULSARÃO DEMONIOS, FALARÃO NOVAS LINGUAS, IMPORÃO AS MÃOS SOBRE OS ENFERMOS E OS CURARÃO E SE BEBEREM ALGUMA COISA MORTÍFERA NÃO LHES CAUSARÁ DANO ALGUM…”

    NAUM FUI EU QUEM DISSE ESSAS PALAVRAS MAS TENHA CERTEZA QUE VOCE QUE ESCREVEU ESSA MENSAGEM MALIGNA E DIABÓLICA EM MUITO BREVE VAI SE ENTENDER COM O AUTOR DESTAS PALAVRAS, ARREPENDA-SE ENQUANTO HA TEMPO.

  10. Moises Santos sê:

    MEU CARO “PASTOR”
    Voce so pode esta endemoniado para falar uma asneira dessa.
    Voce ja aceitou Jesus Cristo como seu Salvador?
    Pois no ceu so entra quem tem Jesus como Senhor e salvador da sua vida!
    no ceu não vai entrar batista fundamentalista e sim os salvos em Cristo.
    Estou orando por Ti.

  11. Nivaldo Tavares Junior sê:

    Bem, também fiquei chocado com a posição radical preconceituosa e totalmente sem fundamentos exegéticos do pastor Anísio Gomes, tanto que escrevi uma nota no meu blog http//principioseternoscristaos.blogspot.com/ sobre o assunto onde procurei fazer uma análise bíblica e com boa exegese como resposta a tal afronta deste pastor. Sou pastor Batista da CBB e Missinário da JMN, e tenho muitos pastores pentecostais como amigos e mantenedores do meu atual campo missionário e posso falar da integridade deles bem como do temor e zêlo que eles tem para com o Senhor Jesus Cristo e o cristianismo que praticam. Fica aqui a minha nota de total repudio ao artigo preconceituoso do pastor Anísio Gomes.

  12. thiago cesar vieira de arruda sê:

    pastor aniz gomes gostaria que vc me mostra-se em que lugar da vida vida o senhor se decepicionou com JESUS vai ser cru assim na china

  13. Américo sê:

    Este pseudo crente, pseudo pastor e notem com letra minúscula, tem necessidade de aparecer e mereceu cada comentário postado e dirigido a ele,foi tremendamente infeliz em suas colocações e demosntrou estar completamente alienado das coisas Santas e Perfeitas de Deus.
    Quem ele pensa que é para afirmar uma besteira deste tamanho, um dia e este dia está bem próximo prestará contas ao Senhor e ouvirá apartai-vos de mim maldito,basta continuar com afirmações levianas e sem fundamentos como estas.
    Congrego em uma igreja Batista tradicional e nunca emiti um cheque em branco para ninguém falar besteira a respeito de suas convicções usando o nome dos Batistas.Repudio completamente tudo o que afirma o pastor, se é que podemos assim o classificar, Anísio Gomes. Que o Senhor possa em nome de Jesus o perdoar e salvar. A Deus e somente a Ele, em nome de Jesus, seja toda Honra, Glória e Louvor, por todos os séculos dos séculos. Amém. Vem Senhor Jesus!

  14. Olá Pessoal sê:

    Pessoal, Paulo já Dizia:
    Haverá tempos em que não suportarão ouvir a Sã doutrina!!!!!!!!!!!
    Por que essa revolta por parte de voces contra essse pastor?
    Por que falou dentro da Biblia?
    Pra falar a verdade os pentecostais não lem a bíblia o a tem como a moleto.
    Quero dizer que sou pentecostal mas não admito essas fantasias que estão envetando hoje por ai:
    Fábulas , emocionalismo etc etc etc.
    Pesoal os últimos sinais que estão profetizado para os últimos dias são feito pelo o maligno, ou não é???????
    o que Jesus disse que deveria acontecer nos últimos dias???
    A Onde edstá profetizado que os seus servos fazeria sinais e maravilhas nos fainais dos tempos???????????
    Em pessoal.
    Hoje vivemos em busca de novidades e se afastamos da sã doutrina da palavra de Deus.
    Pense Nisso!!!!!!!!!!!

Lewer kommentaar

Verskaf jou besonderhede hieronder of klik op 'n logo om in te teken:

WordPress.com Logo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by WordPress.com. Log Out / Change )

Twitter picture

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Twitter. Log Out / Change )

Facebook photo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Facebook. Log Out / Change )

Google+ photo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Google+. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: