-Al Qaeda pede que Obama se converta ao Islamismo


A rede Al Qaeda divulgou nesta sexta-feira uma mensagem na internet na qual pede “aos novos chefes da Casa Branca e a seus aliados em países cristãos” que se “convertam ao Islã” e que retirem suas tropas dos países islâmicos.

A mensagem de três páginas é assinada por Abu Omar al Bagdad, “emir do Estado Islâmico do Iraque”, uma associação de grupos armados comandada pelo braço iraquiano da Al Qaeda, a rede liderada por Osama Bin Laden.

“Hoje, em nome de meus irmãos no Iraque, Afeganistão, Somália, Tchetchênia, proponho pelo bem de vocês e de nós: voltem a neutralidade, retirem suas forças e voltem a suas terras, não interfiram nos assuntos de nossos países nem diretamente nem indiretamente”, acrescentou o texto.
A mensagem também faz um pedido de libertação dos prisioneiros muçulmanos no Iraque, Afeganistão e na base norte-americana de Guantânamo, em Cuba.

O texto afirma que foram feitos prisioneiros “idosos, crianças, pobres cidadãos, colocandos em suas prisões injustas com o pretexto de terrorismo mas, digam-me, quem é o terrorista?”. A mensagem, publicada no site Al Hesbah, adverte também as novas autoridades norte-americanas a “não apoiarem os colaboracionistas”.

Abu Omar al Bagdad se dirige a Obama e aos dirigentes dos países aliados dos Estados Unidos em um tom que expressa, segundo disse, “boas maneiras” e que não busca ameaçar ou “fazê-los sentir as coisas que devem sentir aqueles que são injustos”. Ao evocar os desastres naturais que afetaram os Estados Unidos, como os recentes furacões, a mensagem afirma que “a sua é uma civilização de papelão, pois se interrompe a eletricidade e quebra o computador, volta à pré-história”.

Por último, o grupo pede ao presidente eleito, Barack Obama, a seus colaboradores futuros e a seus “agentes de segurança”, que reflitam sobre o conteúdo da mensagem. (Fonte: ANSA)

Fonte: O Verbo

Advertisements

Lewer kommentaar

Verskaf jou besonderhede hieronder of klik op 'n logo om in te teken:

WordPress.com Logo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by WordPress.com. Log Out / Verander )

Twitter picture

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Twitter. Log Out / Verander )

Facebook photo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Facebook. Log Out / Verander )

Google+ photo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Google+. Log Out / Verander )

Connecting to %s

%d bloggers like this: