ATENÇÃO para esta DENÚNCIA

magno-malta

Magno Malta denúncia manobra para aprovação de projeto da homofobia

O senador Magno Malta (PR-ES) protestou contra o que qualificou de manobra legislativa para a aprovação na madrugada desta quinta-feira (18) do Projeto de Lei nº 122, conhecido como projeto da homofobia. Ele disse ter recebido um aviso, às 5h, dando conta da existência de um requerimento assinado pelos líderes partidários no Senado para a concessão de regime de urgência para aprovação do projeto. Após confirmar com a Secretaria-Geral da Mesa a existência do documento, o senador disse que conversou com cada um dos líderes que negaram conhecer o conteúdo do projeto e acabaram por retirar suas assinaturas do requerimento.

De acordo com o senador, o acontecido reflete o fato de o projeto não ter sido devidamente debatido pelos senadores e demonstra também que os argumentos dos que defendem sua aprovação não são suficientes para convencer a maioria dos parlamentares.

– Esse projeto não conseguiu ganhar no debate, não ganhou nas comissões, e querem que ele ganhe na manobra – denunciou o senador.

Para Magno Malta, a matéria é polêmica, “eivada de sutilezas e de inconstitucionalidades” e não pode, por isso, ser discutida pelo viés da religião.

– Falar em discriminação é nefasto. É crime desrespeitar as pessoas. Não estou discutindo o homossexualismo, pois Deus deu livre arbítrio ao homem. Essa discussão também não é de religião. As pessoas não têm coragem de falar, mas a verdade é que esse projeto cria uma casta especial, pois dá aos homossexuais o que não foi dado aos negros, aos idosos, aos deficientes físicos ou aos índios – afirmou Magno Malta.

O parlamentar assinalou que, entre os dispositivos do projeto, está aquele que estabelece que uma pessoa pode ir presa se recusar-se a empregar uma pessoa homossexual ou alugar um imóvel a ela.

Ao discursar depois de Magno Malta, o senador Valter Pereira (PMDB-MS) manifestou sua preocupação com a denúncia e disse que o projeto realmente é motivo de inquietação para alguns senadores, entre os quais ele se inclui. Para Valter Pereira, a manobra é grave, pois revela que matérias de grande importância estão sendo aprovadas sem o devido cuidado pelo Parlamento.

– Descuidos e exageros estão sendo cometidos no nosso ordenamento jurídico. É preciso que fiquemos atentos para examinar muito bem as mudanças que nós estamos fazendo, pois hoje há uma febre de produção de lei nesta Casa – alertou Valter Pereira.

Fonte: Agência Senado

0 Responses to ATENÇÃO para esta DENÚNCIA

  1. maartenDeiters sê:

    O problema deste grupo de pessoas é mundial.Se acham num direito especial , e atrav´z disto deixam que o mal entra cada vez mais no mundo. Sei disto, já que durante longo tempo da minha vida , estava no meio e praticante deste disgraça. Na Hollanda p.e. tem hoje em dia um mercado de natal cor de rosa , com(horror !!!) um presepio vivo tendo este 2 Josés e duas Marias. E o fim dos tempos quando se lê estes coisas. Acredito que todos merecam respeito, mais isto implica que estes pessoas de tendencias homosexuais também tenham que respeitar aos outros o que nem sempre acontece. Conheco casos de donos de loja que ameaçaram jovems trabalhando nos seus estabelecimentos , de mandar los embora sem direito a nada, si não fossem para cama com os tais donos…. Aonde e quando isto vai parar, só O Senhor sabe, mais que morro de vergonha de ter pensado um dia que estava certo sendo assim, a isto lhes asseguro.Que Deus nois proteja a todos , Ficam na Paz do Senhor , Bom Natal e Feliz Ano Novo , na alegria do Senhor, Maarten.

Lewer kommentaar

Verskaf jou besonderhede hieronder of klik op 'n logo om in te teken:

WordPress.com Logo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by WordPress.com. Log Out / Change )

Twitter picture

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Twitter. Log Out / Change )

Facebook photo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Facebook. Log Out / Change )

Google+ photo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Google+. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: