Big Brother x Evangélicos: ” Não porei coisa má diante dos meus olhos ” (Salmos 101.3a)

Por Paulo Teixeira

UMA AFRONTA À INTELIGÊNCIA HUMANA

Em todos os lugares as pessoas não sabem falar de outra coisa, senão do “BBB”. É impressionante ver como as pessoas preferem agir com tamanha bestialidade, gastando seu precioso tempo, acompanhando cenas de uma cultura inútil – o “BBB”.

Sabe-se muito bem que este tipo de programa é direcionado às classes menos letradas e também menos abastadas da sociedade. Empurra-se o lixo para essa parcela da sociedade, inculta e desinformada, e só assim sempre serão objetos de manipulação dos dominantes. Quanto mais ignorante for a população, a elite estará sempre ditando as normas.

As “celebridades” que participam deste tipo de programa, são pessoas vazias do saber, mas repletas de cultura inútil. São escolhidos PROPOSITADAMENTE estes perfis, pois o objetivo-fim é continuar mantendo uma massa de telespectadores que não pensam, onde são facilmente pervertidos em todos os sentidos.

Os verdadeiros seguidores do Senhor Jesus são sábios, pois tem o temor do Senhor. A Bíblia diz que o ‘temor do Senhor é o princípio da sabedoria‘.

É recomendação de Deus, em diversas referências bíblicas, para  que se leve  uma vida santa, irrepreensível e com sabedoria.

O seguidor fiel do Senhor não se assenta à roda dos escarnecedores, como diz em Salmos 1.1-3.

É bom seguir cada dia mais, os conselhos de Paulo, quando escreveu aos Filipenses: “quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” (Filipenses 4.8).

Se lhe falta sabedoria, peça-a a Deus e Ele te dará.

Seja sábio e não utilize seu tempo, observando o inútil.

Diga não à Baixaria, à Bestialidade e à Burrice.


Advertisements

0 Responses to Big Brother x Evangélicos: ” Não porei coisa má diante dos meus olhos ” (Salmos 101.3a)

  1. Maris sê:

    Olá, sou completamente de acordo que um cristao não deva se contaminar assistindo o BBB; mais isso serve também para as novelas televisivas. Quem ainda acha que essas coisas não contaminam, deve procurar ler e examinar melhor as escrituras.

  2. Pr Sérgio sê:

    Sou totalmente contra este tipo de programação, estas práticas inúteis já são conhecidas desde a antiguidade como Voerismo, insentivam o homosexualismo e o adultério, desperta uma curiosidade sexual em nossos filhos de maneira precoce, e promove a depravação moral.

  3. Valdo sê:

    Eu fico indignado,com algumas pessoas,que se dizem evangelicas,e perdem seu precioso tempo em frente a televisao,para assistir a uma programacao tao degradante,completamente prejudicial aos bons costumes e totalmente inutil,para o nosso crescimento espiritual.Na verdade,se fossemos passar a programacao dessa emissora por um filtro biblico,quase 100% da mesma,nao serviria nem para fazer adubo,porque correriamos o risco de contaminar as plantas.
    Vamos procurar nos alimentar com algo edificante,e nao com essa alimentacao podre e estragada,que e derramada diariamente nas casas do nosso povo.

  4. Geraldo Xisto sê:

    (BBB)O pior já está acontecendo porque as crianças já esta vendo as cena abisurdas nas novelas todos os dias os pais sentam em frente da televisáo e acha que seu filho esta dormindo, e esta fora de contaminação já foi contaminado por que as cenas absurdas não tem horarios adequado mais. Até em um desenho animado as crianças ver o pior.BBB é só uma formalidade de uma novela que tira moral daqueles que se dispoem a participar; em primeiro luar fala o dinheio moral vai pro segundo plano.

  5. Zilson sê:

    É uma falta de respeito total esta programação, além de outras na televisão. Tudo isso acontece porque falta conhecimento da nossa sociedade,conhecimento humano e principalmente espiritual.
    A falta de “DEUS” deixa as pessoas acharem tudo normal e isso é a grande arma do pai da mentira do nosso século.

Lewer kommentaar

Verskaf jou besonderhede hieronder of klik op 'n logo om in te teken:

WordPress.com Logo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by WordPress.com. Log Out / Verander )

Twitter picture

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Twitter. Log Out / Verander )

Facebook photo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Facebook. Log Out / Verander )

Google+ photo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Google+. Log Out / Verander )

Connecting to %s

%d bloggers like this: