Homossexualidade é pecado para 58%, aponta pesquisa


da Folha Online

Uma pesquisa sobre sexualidade e homofobia –aversão a homossexuais– mostrou que 58% dos brasileiros consideram a homossexualidade um pecado contra as leis de Deus, conforme mostra reportagem de Márcio Pinho, publicada hoje na Folha (a íntegra está disponível apenas para assinantes do jornal e do UOL).

De acordo com o levantamento, 28% dos brasileiros admitem ter preconceito contra homossexuais e 29% apontam o homossexualismo como uma doença a ser tratada. A pesquisa foi conduzida pela Fundação Perseu Abramo e pela fundação alemã Rosa Luxemburgo Stiftung, que entrevistaram 2.014 adultos nas cinco regiões do país, escancarando o preconceito direto ou velado contra os homossexuais.

Um projeto que pretende mudar esse quadro –transformando a homofobia em crime– tramita no Senado, após ter sido aprovado na Câmara.

Para Gustavo Venturi, um dos coordenadores do estudo e professor de sociologia da USP (Universidade de São Paulo), a cultura “machista no Brasil” favorece este tipo de pensamento. “Há a contribuição das religiões na nossa população de maioria católica e evangélica. Muitas igrejas continuam fechadas para comportamentos que fogem da ‘heteronormatividade’.”

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u500644.shtml

SEGUNDO A BÍBLIA O HOMOSSEXUALISMO É PECADO.

Advertisements

Lewer kommentaar

Verskaf jou besonderhede hieronder of klik op 'n logo om in te teken:

WordPress.com Logo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by WordPress.com. Log Out / Verander )

Twitter picture

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Twitter. Log Out / Verander )

Facebook photo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Facebook. Log Out / Verander )

Google+ photo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Google+. Log Out / Verander )

Connecting to %s

%d bloggers like this: