Arcebispo contrário ao aborto é homenageado em Pernambuco

Arcebispo que excomungou médicos após aborto de menina em PE é homenageado

O arcebispo de Recife e Olinda, dom José Cardoso Sobrinho, vai receber na noite desta quinta-feira (16), na capital pernambucana, o Prêmio Cardeal Von Galen, concedido pela instituição norte-americana Human Life International “em reconhecimento por sua atitude heroica no cumprimento do ministério episcopal, na defesa da vida humana, ao enfrentar o desagrado de tantos que promovem a cultura da morte”.

Dom José, no mês passado, tentou barrar o aborto de uma menina de nove anos que ficou grávida de gêmeos após ter sido abusada sexualmente pelo padrasto, em Alagoinha (230 km de Recife).

Ele procurou os pais da menina, os diretores do hospital onde ela estava internada e o Tribunal de Justiça de Pernambuco. Sem sucesso, ele lembrou a lei canônica e afirmou que a mãe e os médicos que participaram do aborto estavam automaticamente excomungados da Igreja Católica.

A entidade diz que o prêmio é concedido a prelados que se destacam em iniciativas em defesa da vida e da moral católica.

O monsenhor Ignacio Barreiro-Carámbula, chefe do bureau da Human Life International em Roma, uma organização católica, chega a Recife nesta quinta-feira para fazer a entrega do prêmio.

FOnte: Folha de S. Paulo 

  

 

 

 

 

 

Advertisements

Lewer kommentaar

Verskaf jou besonderhede hieronder of klik op 'n logo om in te teken:

WordPress.com Logo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by WordPress.com. Log Out / Verander )

Twitter picture

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Twitter. Log Out / Verander )

Facebook photo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Facebook. Log Out / Verander )

Google+ photo

Jy lewer kommentaar met jou rekening by Google+. Log Out / Verander )

Connecting to %s

%d bloggers like this: